A Aparecidense perdeu mais uma na Série C. O Camaleão foi derrotado por 1×0 para o Athletic-MG, nesta segunda-feira (20), pela quinta rodada do torneio. O duelo ocorreu na Arena Sincredi, em São João del Rei, Minas Gerais. A Aparecidense não fez uma boa partida, pouco criou, visou apenas se defender e no final acabou sendo derrotada. O Camelão chega a quatro jogos sem vencer.
O gol da partida foi anotado por Jonathas, aos oito do segundo tempo. Com a derrota a Aparecidense é a 10° colocada com cinco pontos. Na próxima teria o Ypiranga-RS pela frente, mas o duelo está supenso pela CBF, em virtudes das enchentes no estado do Rio Grande do Sul. O compromisso com data é contra o Confiança, no dia 1° de junho, em Sergipe, na Arena Batistão, às 17h.
O Athletic-MG segue como líder isolado agora com 15 pontos e teria o São José-RS pela frente, mas assim como a Aparecidense o duelo está adiado. O confronto marcado é contra o Botafogo-PB, no Amigão, em João Pessoa, às 20h, do dia três de junho.
Mais do Camaleão:
Pedro Henrique irá completar 200 jogos pela Aparecidense
Veja como foi o empate em Aparecidense 1×1 São Bernardo
Pelo Goianão sub-20, Camaleão empata com o Trindade nas quartas
A primeira etapa foi bastante morna. Ambas as equipes sentiram dificuldades nas criações das jogadas, e pouco criaram. O Athletic como um todo foi melhor. Aproveitando do fator casa e do apoio da torcida pressionou mais, porém não teve uma oportunidade clara de gol. O Camaleão visou apenas se defender até o final da primeira etapa e teve êxito, conseguiu segurar os 0x0.
2° TEMPO
Na volta para a segunda etapa, o ferrolho da Aparecidense não deu certo. Logo de cara, o Athletic-MG, em uma boa jogada de Jonathas, inaugurou o placar. Aos sete o atacante recebeu uma bola na ponta direita, chutou colocado e rasteiro, não dando chances para Pedro Henrique; 1×0.
Com o placar desfavorável, a Aparecidense acordou na partida e foi em busca do empate. Aos 30, teve uma excelente chance. Após a cobrança de escanteio, Ezequiel dominou dentro da área, matou no peito e meteu uma bicicleta. O goleiro Glauco fez uma excelente defesa salvando o Athletic. Deste lance em diante, a Aparecidense voltou a ter dificuldades. O time mineiro soube administrar a defesa e segurou o resultado até o final, aos 50 do segundo tempo, quando acabou a partida.