5.6 C
New York
terça-feira, julho 5, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Aparecidense leva gol no fim, perde para o Figueirense e pode terminar...

Aparecidense leva gol no fim, perde para o Figueirense e pode terminar rodada no Z-4

A Aparecidense sofreu uma derrota dolorosa na manhã deste domingo (15). Jogando no Orlando Scarpelli, o Camaleão melhorou na etapa final, buscou o empate contra o Figueirense, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, mas tomou um gol de Gustavo Henrique no fim e perdeu por 2 a 1.


A equipe goiana segue com cinco pontos e, em caso de triunfo do Vitória ou do Confiança no meio de semana, pode entrar na zona de rebaixamento. Os azuis voltam a campo no próximo domingo (22), para encarar o Floresta, às 18h, no Aníbal Toledo.

Mais do futebol goiano
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

A Aparecidense não conseguiu atacar no primeiro tempo. Travado e sem inspiração, o Camaleão só viu o Figueirense chegar. A primeira boa chance dos donos da casa foi aos 19, num cabeceio de Jhon Cley, salvo por Pedro Henrique numa linda defesa. O Figueira não finalizava bem, apesar do domínio. Porém, os alvinegros contaram com o desvio de Wesley Matos no chute de Oberdan para abrir o placar. No fim da primeira etapa, Jhon Cley ainda perdeu um gol feito no contragolpe.

Com mudanças nas duas laterais, a Aparecidense melhorou e empatou logo cedo. Aos seis, após cruzamento de Rodrigues, Robert escorou e Wilson defendeu. A bola ficou com Joãozinho, que girou e bateu de canhota para anotar. O jogo ficou mais agitado, com chegadas lá e cá. Os goianos exigiram defesas de Wilson, e Pedro Henrique salvou em finalização à queima-roupa de Oberdan.

Na reta final, o time alvinegro atacou em busca da vitória e a Aparecidense se posicionou em busca de um contragolpe fatal. Quem se deu melhor foi o Figueira. Aos 43, o jovem Paolo colocou uma excelente bola para Gustavo Henrique. O atacante invadiu a área e tocou na saída de Pedro Henrique para definir a vitória catarinense.

Ficha Técnica
Figueirense 2 x 1 Aparecidense
6ª rodada do Brasileirão Série C
Data: 15 de maio de 2022
Horário: 11h
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis, SC
Árbitro: Dyorgines José de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Marcielly Netto (ES)

Amarelos: Lucas Gazal, Bruno Henrique, Wesley Matos (APA); Bassani (FIG)
Gols: Oberdan, aos 33'1T, Gustavo Henrique, aos 43'2T (FIG); Joãozinho, aos 6'2T (APA)

Figueirense: Wilson; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário (Mário Henrique); Serginho (Clayton), Oberdan e Jhon Cley; Bassani (Gustavo Henrique), Marlyson (Léo Artur) e Andrew (Paolo).
Técnico: Júnior Rocha.
Aparecidense: Pedro Henrique; Vanderley (Caio), Lucas Gazal e Wesley Matos; Luan Sales (Rafa Marcos), Daniel de Pauli (Cardoso), Bruno Henrique, Robert e Breno (Rodrigues); Alex Henrique (Gilvan) e Joãozinho.
Técnico: Eduardo Souza.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Goiânia confirma 12 reforços às vésperas da apresentação

O Goiânia confirmou nesta terça-feira (5) a contratação de 12 atletas para a disputa da Divisão de Acesso. O clube inicia os...

Aparecidense empata com ABC e chega ao G-8

A Aparecidense empatou com o ABC pelo placar de 2 a 2 pela 13ª rodada da Série C. A partida foi no...

Veja como foi: Aparecidense 2 x 2 ABC – Série C

Nesta noite de segunda-feira vamos acompanhar o jogo da Aparecidense contra o ABC pelo Brasileirão Série C 2022. A partida será disputada...

Com Esquerdinha de volta, Anapolina apresenta elenco para a Divisão de Acesso

A Anapolina apresentou na tarde desta segunda (4) o seu elenco que inicia os trabalhos para a Divisão de Acesso 2022. Vinte...

Jair Ventura clama por reforços na janela e fala em dificuldade de trabalhar com elenco reduzido

O técnico do Goiás, Jair Ventura, afirmou que espera por novos reforços na janela de julho, que se abre no dia 18....
Anúncio