5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAparecidense goleia Goianésia, confirma vaga e complica adversários

Aparecidense goleia Goianésia, confirma vaga e complica adversários

Pela antepenúltima rodada da Série D de 2021, a Aparecidense saiu perdendo para o Goianésia no Aníbal Batista de Toledo, mas fez quatro gols no segundo tempo e conquistou três pontos que garantiram a equipe na próxima fase da competição. Os outros goianos, por outro lado, seguem de fora do G-4 do Grupo 5.

Mais do futebol goiano
Confira como foi a partida na íntegra

Apesar de estar jogando fora de casa, foi o Goianésia quem inaugurou o marcador. Aos nove, Thiago Rubim saiu cara a cara com o goleiro e não desperdiçou, finalizando e colocando o Azulão na frente. O primeiro tempo transcorreu sem mais bolas na rede, e o triunfo parcial era de fazer sorrir os visitantes.

- Anúncio -

Os donos da casa, no entanto, aplicaram a reação. Aos dez, um escanteio foi cobrado, a defesa do Goianésia não conseguiu afastar totalmente e Alex Henrique estava lá para conferir e empatar o confronto. O jogo permaneceu empatado até os 30 minutos, quando Samuel invadiu a área e arrematou no canto para virar o placar.

Apagão no Azulão

Aquilo pareceu abalar os ânimos do Goianésia. Depois de uma cobrança de falta na marca dos 36, Marinho cruzou na área, a bola passou por todo mundo e sobrou na cabeça de Robert, que não perdoou. Aos 44, a Aparecidense colocou em prática um contra-ataque letal e Marinho serviu Samuel, fazendo uma dobradinha: segunda assistência de um, segundo gol do outro.

Assim, a Aparecidense continua líder da chave e não tem mais como deixar o G-4, ou seja, já está garantida na segunda fase da Série D. O Goianésia, por sua vez, está em quinto lugar, com os mesmos 17 pontos do Brasiliense e apenas um atrás do Nova Mutum. Coincidentemente, os dois times se enfrentam neste domingo (22), às 16h.

Ficha técnica
Aparecidense 4×1 Goianésia
12ª rodada do Brasileirão Série D
Data: 21 de agosto de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO
Árbitro: José Wellington Bandeira (ES)
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Tiego Henrique dos Santos Braga (GO)
Gols: Thiago Rubim (Goianésia), aos 6′ do 1T. Alex Henrique (Aparecidense), aos 10′ do 2T. Samuel (Aparecidense), aos 30′ do 2T. Robert (Aparecidense), aos 36′ do 2T. Samuel (Aparecidense), aos 44′ do 2T.
Aparecidense: Pedro Henrique; Rafa Marcos, Vanderley, Rafael Goiano e Rodrigues; Bruno Henrique, Mutuca (Flávio Henrique) e Robert (Lucas Gazal); David (Marinho), Alex Henrique (Elias) e Filipe Trindade (Samuel).
Técnico: Thiago Carvalho.
Goianésia: Artur; Wanderson Lima, Tibúrcio, Anderson Sobral e Rafael Soares (Kauã Moura); Renan (Bosco [Flávio Gabriel]), Renato, Marcos Paulo (Ygor) e Kallyl; Thiago Rubim e Alemão (Zizu).
Técnico: Ariel Mamede.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P