Pela antepenúltima rodada da Série D de 2021, a Aparecidense saiu perdendo para o Goianésia no Aníbal Batista de Toledo, mas fez quatro gols no segundo tempo e conquistou três pontos que garantiram a equipe na próxima fase da competição. Os outros goianos, por outro lado, seguem de fora do G-4 do Grupo 5.
Mais do futebol goiano
Confira como foi a partida na íntegra
Apesar de estar jogando fora de casa, foi o Goianésia quem inaugurou o marcador. Aos nove, Thiago Rubim saiu cara a cara com o goleiro e não desperdiçou, finalizando e colocando o Azulão na frente. O primeiro tempo transcorreu sem mais bolas na rede, e o triunfo parcial era de fazer sorrir os visitantes.
Os donos da casa, no entanto, aplicaram a reação. Aos dez, um escanteio foi cobrado, a defesa do Goianésia não conseguiu afastar totalmente e Alex Henrique estava lá para conferir e empatar o confronto. O jogo permaneceu empatado até os 30 minutos, quando Samuel invadiu a área e arrematou no canto para virar o placar.
Apagão no Azulão
Aquilo pareceu abalar os ânimos do Goianésia. Depois de uma cobrança de falta na marca dos 36, Marinho cruzou na área, a bola passou por todo mundo e sobrou na cabeça de Robert, que não perdoou. Aos 44, a Aparecidense colocou em prática um contra-ataque letal e Marinho serviu Samuel, fazendo uma dobradinha: segunda assistência de um, segundo gol do outro.
Assim, a Aparecidense continua líder da chave e não tem mais como deixar o G-4, ou seja, já está garantida na segunda fase da Série D. O Goianésia, por sua vez, está em quinto lugar, com os mesmos 17 pontos do Brasiliense e apenas um atrás do Nova Mutum. Coincidentemente, os dois times se enfrentam neste domingo (22), às 16h.