No Estádio Germano Krüger, a Aparecidense perdeu por 1×0 para o Operário, com gol de Felipe Augusto, e acumulou mais uma derrota no Brasileirão Série C. O novo revés deixou o Camaleão na última posição da tabela de classificação, sendo que uma vitória teria tirado o time do Z-4. O Fantasma, por sua vez, assumiu a vice-liderança do campeonato.
Mais do futebol goiano
Veja como foi a partida entre Operário e Aparecidense, pela Série C, na íntegra
Como foi a partida?
Precisando desesperadamente da vitória, a Aparecidense começou bem o jogo, tentando surpreender o Operário. No entanto, um erro defensivo culminou no desmantelamento da estratégia.
Aos sete minutos, Thuram deu a bola de presente para o adversário e Vinicius Diniz forneceu um passe rápido e perfeito para Felipe Augusto, que avançou com total liberdade para dominar e bater na saída do goleiro para abrir o placar.
Depois disso, a Aparecidense precisou adiantar ainda mais as linhas em busca do empate, mas não conseguiu assustar o Operário. Nas poucas oportunidades que teve, o zagueiro Jonathan Silva bloqueou os ataques com cortes providenciais. Satisfeito com o resultado parcial, o Fantasma ficou na dele até o intervalo.
No segundo tempo, a Aparecidense voltou mais incisiva e começou a empilhar investidas lá na frente. Em duas ocasiões, Alex Henrique teve a chance de marcar. Na primeira, ele acabou furando. Na segunda, estava em posição irregular – e, de qualquer forma, a finalização foi na trave.
O empate parecia questão de tempo, mas aos poucos o gás da Aparecidense foi acabando e o Operário conseguiu segurar o jogo para sair com os três pontos, deixando os goianos com as mãos abanando.