Vice-campeão goiano, a Aparecidense estreou na Série D do Brasileirão com um empate sem gols diante do Novo (ex-Novoperário). A partida foi realizada no Estádio Morenão, em Campo Grande. A partida marcou a estreia de Everton Goiano no comando do Camaleão. O treinador veio após boa campanha no Goianão pelo Iporá.
Itumbiara empate em 2 a 2 contra o Macaé!
A situação no Grupo A10 depois da 1ª rodada disputada é a mesma de seu início: tudo empatado. O outro confronto da chave, entre Ceilândia e Sinop também terminou empatado em 0 a 0. O próximo jogo da Aparecidense é contra o time candango, no dia 27 em Aparecida de Goiânia.
O jogo
A partida foi bem morna no Estádio Morenão, com a Aparecidense buscando suas chances nos arremates de fora. Washington e Araújo eram os principais responsáveis pelas finalizações. Os donos da casa atuavam no contra-ataque, tendo em Naldinho sua referência nas jogadas.
Na segunda etapa, o Camaleão perdeu um de seus jogadores: Rafael Cruz foi expulso por reclamação. Mesmo atuando com um atleta a menos, a equipe goiana continuava controlando as ações da partida, mas que não obtiveram êxito.
Ficha Técnica
Novo 0 x 0 Aparecidense – 1ª rodada da Série D 2018
Data: 22 de abril de 2018
Horário: 17h (Horário de Goiânia)
Local: Estádio Morenão; Campo Grande, MS
Árbitro: Leandro Cunha de Oliveira (TO)
Assistentes: Alvani Brito Nunes (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)
Cartão Vermelho: Rafael Cruz (APA)
Novo: Felipe Lacerda; Douglas Dias, Jeferson, Luís Henrique e Caio Mendes; Luizinho, Ferdinando, Emerson Mi e Léo Carvalho; Naldinho e Negueba.
Técnico: Ricardo Perpétuo
Aparecidense: Busatto; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita e Mário Sérgio; Araújo, Washington, Alex Henrique; Aleílson, Uederson e Nonato.
Técnico: Everton Goiano