O Atlético sofreu mais uma derrota na pré-temporada para o ano de 2017. Depois de perder para o Gama no Antônio Accioly, o time campineiro foi derrotado na tarde deste sábado, 21, pela Aparecidense, por 1 a 0, no Estádio Aníbal Batista de Toledo. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Tozin, aos 17 minutos da etapa complementar.
Apesar de ser uma partida amistosa, o confronto foi muito disputado entre as duas equipes que no próximo final de semana estreiam no Campeonato Goiano. Aparecidense e Atlético tem uma semana de trabalho pela frente. O Dragão inicial o estadual no sábado, 28, contra o Vila Nova, no Estádio Olímpico. O camaleão recebe o Goiás um dia depois em casa.
O jogo
O começou foi pegado, com as duas equipes buscando o gol. Algumas jogadas mais ríspidas também aconteceram. O meia atleticano Luiz Fernando e ala da Aparecidense, Rafael Cruz, chegaram a bater boca.
Aos 5 minutos, o Atlético chegou com perigo com Willians, que bateu cruzado, mas a zaga da Aparecidense salvou. Os donos da casa responderam com Washington, que invadiu a área para a direita e tentou servir Tozin, mas o goleiro Kléver cortou a jogada.
Com 9 minutos, A zaga da Aparecidense afastou mal a bola que ficou com Luiz Fernando. Sozinho, de perto da marca do pênalti, ele bateu fraco para a defesa de Pedro Henrique.
Aos 11, Robert sofreu falta dentro da meia lua. Elias jogou por cima da barreira com categoria, caprichosamente a bola explodiu no travessão, quase na junção com a traves esquerda. A Aparecidense voltou a levar perigo aos 19 minutos, quando Washington tabelou com Robert e bateu já de dentro da área. Grande defesa de Kléver.
Aos 29, o Atlético voltou a ter outra grande oportunidade quando Jorginho serviu Silva, que invadia a área pelo lado direito. Cara a cara com Pedro Henrique, o volante que estava jogando improvisado na lateral chutou em cima do goleiro.
Segundo tempo
As equipes iniciaram o segundo tempo sem o mesmo ímpeto da primeira etapa. Para deixar o jogo ainda mais duro, uma fina chuva caia sobre o estádio de Aparecida de Goiânia.
Quem quebrou a monotonia do jogo foi a Aparecidense. Rafael Cruz avançou pela direita e cruzou com perfeição na cabeça de Tozin. O artilheiro cabeceou firme para abrir o placar aos 17 minutos.
Após o gol da Aparecidense o jogo ficou mais pegado, com muitas divididas duras e muita reclamação dos jogadores com o árbitro Simião Antônio.
O Atlético por muito pouco não empatou o jogo aos 28. Alípio cobrou falta pelo lado esquerdo da grande área. A bola raspou a travessão de Pedro Henrique, que nada poderia fazer. A pressão rubro-negra seguia, e Edson Júnior, que havia acabado de entrar no jogo, quase marcou. Luiz Fernando ganhou pela esquerda e serviu o atacante que bateu de primeira, a bola passou com para o goleiro da Aparecidense.
Por muito pouco a Aparecidense não matou o jogo aos 44. Em um rápido contra-ataque, Aleílson ganhou pela esquerda e serviu Robert. O meia bateu fraco parra a defesa de Kléver.
O Atlético tentou pressionar nos acréscimos, mas não teve jeito, a Aparecidense bateu o time rubro-negro por 1 a 0.