A Aparecidense anunciou, na tarde desta terça-feira (29), as renovações contratuais com os goleiros Pedro Henrique, de 39 anos, e Matheus Alves, de 29 anos. Agora, os dois atletas possuem vínculo com o clube até o final de 2025. Para a próxima temporada, inclusive, o time já contratou outros cinco reforços e um novo treinador.
Mais do Camaleão:
Apresentado na Aparecidense, Gerson Gusmão diz que chega para subir o Camelão
Aparecidense acerta com zagueiro ex-Fluminense e Paysandu
Pedro Henrique se profissionalizou no Goiás, após surgir na base da própria equipe. No esmeraldino, ele conquistou a Série B em 2012, mas um ano depois, começou sua história pelo Camaleão. Até então, o arqueiro possui um total de 206 jogos feitos, e durante a jornada, ajudou o time a conquistar a Série D de 2021.
Por outro lado, Matheus Alves também se tornou profissional no esmeraldino. Contudo, ele não recebeu tantas chances na equipe, e se transferiu para o Camaleão na atual temporada. Na reta final da Série C, o goleiro assumiu a titularidade no lugar do próprio Pedro Henrique, jogando em oito oportunidades. Todavia, não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série D.
Dessa forma, a Aparecidense só retorna oficialmente aos gramados no próximo ano. Em 2024, o clube foi semifinalista do Goianão (perdeu para o Vila Nova), eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil (para o Villa Nova-MG) e rebaixado na Série C (18º lugar). Agora, em 2025, o Camaleão tem pela frente o estadual, a copa nacional e a 4ª divisão brasileira, a princípio.