A Aparecidense não se intimidou diante do América/RN, melhor time da primeira fase. Em um confronto bastante equilibrado, as equipes acabaram empatando em 0 x 0, na tarde deste sábado. O estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida, foi palco do jogo de ida da segunda fase da Série D.
Veja como foi o tempo real do confronto!
A partida de volta será realizada na Arena das Dunas, às 16h do próximo sábado, dia 15. Quem vencer se classifica para as oitavas de final. Em caso de empate com gols, o time goiano avança. Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.
1º tempo
O primeiro tempo foi bastante disputado, com os dois times demonstrando muita vontade. A partida teve muitas faltas e, com isso, os lances de bola parada se tornaram boas alternativas para ambos os lados.
Mirita e Tozin, na área, e Washington, em chutes de média distância, criaram boas chances. No entanto, o “motorzinho” da Aparecidense era Aleílson, que arrancava do meio-campo e, em sintonia com Helder, produzia bons lances pela esquerda. Aos 45, ele bateu rasteiro após contra-ataque e Fred fez boa defesa.
Pelo lado potiguar, Cascata era quem mais aparecia. A melhor oportunidade da etapa um foi dos visitantes e aconteceu aos 14, quando o camisa 10 cobrou falta para a área, Uederson cabeceou e a bola acertou o travessão. No rebote, Tadeu bateu rasteiro e o goleiro Pedro Henrique, com a perna esquerda, evitou o gol. Cascata e Jonathas, também levaram perigo em cobranças de falta.
Etapa final
No segundo tempo, o clube goiano seguia com maior posse de bola e apostando nas bolas paradas. Já o América/RN levava perigo em contragolpes, com passes de Cascata e boa movimentação de Uederson.
Aos 12, Tozin cabeceou forte e parou em bela defesa de Fred. Aos 19, Aleílson arrancou pela esquerda e rolou para Robert, que chegou batendo da entrada da área e a bola passou perto da trave. A resposta potiguar veio aos 24 minutos, quando Jean Silva lançou Danilo na esquerda. O lateral apareceu com liberdade e chutou forte da entrada da área. Após passar por Pedro Henrique, a bola carimbou o travessão.
O volante Jean Silva acabou expulso aos 30 minutos, após acertar Tiago Ulisses em disputa no alto. Porém, sete minutos mais tarde, o Camaleão também ficou com 10 jogadores em campo. Lusmar também recebeu o vermelho após chegada forte em Robson no meio-campo.
Apesar do nervosismo nos minutos finais, a equipe da casa pressionou até o fim. Chegou a balançar as redes aos 45, com Cadu, mas o ataque foi invalidado porque o atacante estava em posição irregular. Aos 49, Fred fez defesa após cabeçada de Mirita e o árbitro colocou ponto final no duelo: Aparecidense 0 x 0 América-RN.