O domingo (25) prometia muito para os amantes do futsal e do esporte goiano, com o início da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino da 1ª Divisão, em Anápolis. Porém, acabaram decepcionados, já que apenas um jogo (dos quatro programados) foi concluído. Isso porque um estouro em um transformador causou um apagão no ginásio Newton de Faria e causou o adiamento das partidas.
O único confronto realizado foi a goleada do Campo Largo (PI) por 6 a 2 sobre o Abílio Nery (AM), pelo grupo A. Em seguida, Vivaz (RR) vencia o Grupo Santos (MT) por 4 a 2, faltando 10 minutos e 17 segundos para terminar a etapa final, quando acabou a energia no ginásio Newton de Faria. Pouco depois, a energia foi restabelecida, mas os refletores não foram religados.
Mais do futsal
Esporte Goiano transmite jogos da Taça Brasil de Futsal
Veja como foi o primeiro dia de competição
Após mais de uma hora de espera, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e a FGFS informaram aos times o adiamento da partida, que deve ser concluída na segunda (26), a partir das 10h. Como o problema nos refletores persistiu, o duelo entre Damianópolis (GO) x Balsas (MA) também foi adiado, mas sem consenso de data e horário. A tendência é um sorteio defina se o jogo será na quarta (28) ou quinta (29).
Por fim, às 19h45, as entidades organizadoras da competição confirmaram também o adiamento de Barranca (GO) x Arte Líder (DF). A nova data também será definida na segunda-feira (26).