A goiana Valéria Rodrigues embarcou para o Campeonato Mundial de Taekwondo. Ao lado da delegação que forma a Seleção Brasileira, a atleta viajou para Guadalajara a fim de iniciar os trabalhos visando o torneio internacional. A disputa acontece entre 13 e 20 de novembro, nas modalidades feminina e masculina.
Mais das lutas
Goiânia sedia etapa final do Campeonato Goiano de Judô
Em alta, Patrik Cardoso não esquece sonho olímpico em 2024
Valéria Rodrigues integra a categoria até 46kg feminino adulto. No total, 16 lutadores fazem parte da Seleção Brasileira que estará no Mundial de Taekwondo.
A delegação, inclusive, já se encontra em solo mexicano, sendo que as lutas começam de fato no dia 14. “A Seleção veio antes para fazer a adaptação, porque aqui tem altitude, e acaba que precisamos de alguns dias para nos adaptar”, explica Valéria ao EG.
A goiana conta que ainda não conhece quais serão as adversárias, pois ainda acontecerá a pesagem. No entanto, ela pode adiantar que a jornada por vitórias será difícil.
“É um nivel altíssimo. São as melhores de cada país. A minha categoria tem em torno de 50, 55 meninas inscritas, então é um evento muito populoso. Tem que fazer em torno de seis lutas para ser campeã, é muita coisa. Mas temos um nível elevado, e a gente espera poder estar no pódio entre as melhores, com certeza”, afirma Valéria Rodrigues.
A goiana lutará pelo Campeonato Mundial de Taekwondo apenas na última data de disputa, 20 de novembro. A cada dia, atletas de diferentes categorias exibem suas participações, todos em busca da medalha de ouro.