A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, proibiu a participação do atacante Willian, do Corinthians, ex-Arsenal/ING, contra o Atlético Goianiense, neste domingo (12), pela 20° rodada do Brasileirão Série A, no Antônio Accioly, às 18h15. Segundo o órgão de saúde brasileiro, o jogador terá que cumprir quarentena obrigatória de 14 dias, após chegar da Inglaterra, e ainda o atacante não cumpriu o tempo estimado.
Mais do Dragão:
Sócio-torcedor do clube poderá ser lançado em 2022
Time desiste do Goianão feminino
Prefeitura de Goiânia libera público
Como veio de uma transferência internacional, e de um país que está na lista vermelha do Brasil, devido a Covid-19, Willian assinou um termo de responsabilidade em cumprir os 14 dias exigidos. O atacante chegou no dia 1° de setembro ao país, e sua quarentena terminará na terça-feira (14).
Se o jogador e o time descumpriu a ordem da agência, o jogo será paralisado e corre o risco de ser suspendido, assim como ocorreu no episódio recente entre Brasil x Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022.
O Dragão irá enfrentar o Timão que terá mais desfalques, o time paulista ainda não poderá contar com Jô, que foi liberado pelo clube para resolver problemas particulares, Renato Augusto e Luan, todos entregues ao departamento médico, e do zagueiro Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Se vencer o Atlético-GO poderá assumir a sexta colocação da Série A, e entre na faixa de pré-libertadores, para isso precisa de uma combinação de resultados, vencer o Corinthians por três gols de diferença e torcer para um tropeço do Fluminense diante o São Paulo, no Maracanã.