Nesta quinta, dia 13, o Goiás fará seu último jogo antes da parada para a Copa América. O adversário da vez será o Athlético, jogando no Serra Dourada, a partir das 20h. O confronto é válido pela 9ª rodada da Série A de 2019.
Goiás agenda amistoso contra uruguaios para julho!
Com 12 pontos ganhos na competição, a equipe goiana vem surpreendendo na competição, ocupando a 9ª colocação na tabela. Uma vitória pode deixar Claudinei Oliveira e seus comandados bem próximos do G-6 para assistirem a Copa América. Já o Athlético, com 10 tentos acumulados, é o 12ª colocado e precisa dos três pontos para não perder o pelotão da frente de vista.
Como chegam as equipes
Em relação ao time que venceu a Chapecoense na segunda (10), Claudinei terá de realizar duas mudanças obrigatórias. David Duarte, que sofreu grave lesão no joelho, não joga mais na temporada e dará lugar à Rafael Vaz no miolo de zaga. Já Léo Sena, que sentiu novamente diante da Chape, será, mais uma vez, substituído por Yago Felipe.
Passando para o lado dos visitantes, o treinador Tiago Nunes também terá trabalho para formular seu XI inicial. O comandante contará com as voltas de Marco Rubén e de Lucho González, ambos poupados contra o Palmeiras. No lado esquerdo, ainda sem contar com Renan Lodi, quem irá jogar é Abner, barrando Márcio Azevedo.
Retrospecto
O histórico do confronto entre os times é equilibrado, com o Athlético levando a melhor pelo mínimo: 17 vitórias contra 16 dos goianos. Outros 10 empates aconteceram no retrospecto, que soma 43 partidas. As informações são do Futebol de Goyaz.
Ficha Técnica
Goiás x Athlético (PR) – 9ª rodada da Série B
Data: 13 de junho de 2019
Horário: 20h
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe e Giovanni Augusto; Michael, Barcia e Kayke.
Técnico: Claudinei Oliveira
Athlético: Santos; Madson, Léo Pereira, Paulo André e Abner; Wellington, Lucho González e Bruno Guimarães; Nikão, Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes