O Vila Nova empatou com o Atlético-GO em 2×2, na ida da final da Copa Goiás sub-20 de 2024, na sexta-feira (29/11). Antes da competição, os vilanovenses conquistaram o Goianão da categoria contra o Trindade, além da vaga na Copa do Brasil sub-20 do próximo ano. Em entrevista ao EG, Tuti Mendes, treinador da equipe, disse que uma grande parte dos objetivos traçados pela comissão técnica foram concluídos:
Mais da base goiana:
Técnico cita “resgate de confiança” no sub-20 do Atlético-GO
Goiás vence Coimbra e fica muito perto de vaga nas quartas da Super Copa Capital sub-17
“Até então, conseguimos alcançar a maioria dos objetivos que projetamos no início da temporada. Participar do Brasileirão de Aspirantes também nos permitiu elevar o nível de jogo, pois conhecemos os estilos táticos utilizados nacionalmente. A minutagem que todos os jogadores ganharam foi bem importante, e quando acabou o sub-23, unimos as forças e estamos fazendo bonito em mais um torneio estadual”.
Vale lembrar que, no Aspirantes, o Tigrão acabou eliminado na fase de grupos, mas manteve chances de avançar ao mata-mata até a última rodada (7ª). No confronto inicial da final da Copa Goiás, debaixo de uma forte chuva, o colorado buscou um empate após uma virada rubro-negra, que veio em cerca de quatro minutos. Para o decisivo duelo, Tuti Mendes ressaltou a importância de vencer o campeonato:
“Temos que nos preparar para conseguir manter o bom desempenho sempre, até quando as condições climáticas não favorecerem. Aperto muito a tecla de que um título coroa o bom trabalho feito desde sempre. Agora, nosso objetivo é conquistar mais esse troféu, até para chegarmos melhores na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) em 2025”.
Vila Nova e Atlético-GO decidem quem será o campeão da Copa Goiás sub-20 na sexta-feira (06). Assim como no jogo de ida, a bola rola às 15h30, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Em caso de um novo empate, o título vai ser definido nas cobranças de pênaltis.