5.6 C
New York
quinta-feira, julho 31, 2025
InícioVídeosAntes da estreia no Brasileiro, Sophia Tomaz comenta adaptação ao vôlei de...

Antes da estreia no Brasileiro, Sophia Tomaz comenta adaptação ao vôlei de praia

A goiana Sophia Tomaz, de 16 anos, vive a expectativa de sua primeira grande competição nacional nas areias. Atleta da base do Minas Tênis Clube na quadra, ela agora se aventura no vôlei de praia e disputará o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, nas categorias sub-19 e Open, ao lado de Larissa Lara.

A etapa será realizada a partir desta quinta-feira (31), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). Na semana seguinte, entre 6 e 10 de agosto, elas encaram o Open, enfrentando atletas experientes da categoria principal. A dupla representa o CT Guissoni, sob o comando do técnico Tanner, ex-levantador e referência no voleibol goiano.

Mais do vôlei goiano:
Talentos brilham na areia da Copa San Beach; confira as duplas campeãs
Jovem dupla goiana participa de etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e sonha alto

- Anúncio -

Sophia destacou que o vôlei de praia exige aspectos técnicos ainda mais refinados. “Seu toque tem que ser muito limpo, tem que jogar sempre falando, sempre exigindo muito de você, porque são só duas pessoas na quadra e aí fica muito mais difícil e exige comunicação.”

Sobre a estreia no circuito, a atleta revelou estar animada: “A expectativa boa. O coração está já batendo forte. Jogar na praia é uma experiência muito nova pra mim. Estar saindo de Goiânia pra disputar um circuito do Banco do Brasil. Sub-19, ainda é acima da minha idade, né? Já é uma experiência muito boa.”

Parceria com Larissa Lara

Sophia Tomaz também rasgou elogios à parceira com quem divide as areias: “A Larissa é uma baita jogadora, admiro ela muito desde sempre… sempre tá em destaque.” Com relação ao torneio, ela valoriza a oportunidade da troca de experiências com o vôlei praticado em outros estados. Além disso, comentou da expectativa quanto ao resultado.

“Acredito que eu e a Larissa, a gente tem uma capacidade muito grande de chegar no principal e batalhar umas quartas finais, semis. Quem sabe final, né?”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Samih Zakzak
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Repórter do Esporte Goiano e da Rádio São Francisco (Anápolis). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!