Volante do Atlético Goianiense, Willian Maranhão está bastante motivado para disputar seu primeiro clássico – como titular – pelo clube rubro-negro. O Dragão enfrenta o Goiás, na segunda-feira (7), às 20h, no estádio Antônio Accioly. Em entrevista exclusiva ao Esporte Goiano, o jogador falou sobre seu momento no clube e, claro, sobre a expectativa e preparação para o confronto diante do rival.
Após a saída de Edson para o futebol árabe, o atleta foi o escolhido para assumir a titularidade no meio-campo atleticano. A sequência na equipe principal e a confiança recebida junto a comissão técnica são fatores bastante comemorados.
Mais do Dragão
Nicolas revela desejo de renovação com o clube
Marcelo Cabo não vê favoritismo ao Dragão
No Sub-17, Dragão é derrotado pelo Vila Nova
Com contrato com o Dragão até o final de 2021, Willian Maranhão terá a primeira oportunidade na carreira de disputar um clássico goiano entre os 11 iniciais. No primeiro turno, quando foi derrotado por 2 a 0 na Serrinha, o volante não saiu do banco de reservas.
TITULARIDADE
Após a saída de Edson para o futebol árabe, Willian Maranhão começou a ganhar mais oportunidades com a comissão técnica do Dragão. Hoje, é uma das peças titulares do time atleticano. Contratado no começo do mês de julho, já realizou 13 partidas pelo time, sendo 11 pela Série A e duas partidas na Copa do Brasil.
RESPEITO AO ADVERSÁRIO
Foto: Heber Gomes/ACG
Apesar do Atlético ter uma campanha superior na Série A, Willian Maranhão não crê em favoritismo e prega respeito ao adversário para o duelo de segunda (7). Na tabela, o Dragão é o 15° colocado, com 28 pontos, enquanto os esmeraldinos estão na última posição, com apenas 16. Em 23 partidas, o Goiás venceu só três jogos, um deles justamente contra o Dragão. Para evitar novo revés, o volante ressalta que o time “não pode dar bobeira”.