Nem a grande atuação do goleiro Hugo foi suficiente para a Ansef/Damianópolis evitar o revés na estreia na Copa do Brasil de Futsal masculino. Representante goiano no torneio, Damis ficou em vantagem por duas vezes, mas acabou levando a virada do Brasília, que saiu do ginásio Valério Luiz (Goiânia Arena) com o triunfo por 3 a 2.
Mais futsal:
-> Reveja como foi a partida completa
-> Conheça o elenco completo do time goiano
O duelo de volta será disputado na sexta-feira, 12 de maio, às 20h, no Ginásio Vera Cruz, no Distrito Federal. Empate classifica o Brasília. Quem avançar, duela com o vencedor do confronto entre Corinthians x Praia Clube.
Como foi Ansef/Damianópolis x Brasília pela Copa do Brasil de futsal?
O tradicional elenco de Damis, reforçado por nomes experientes como Thayson, Thamer e Gratão, saiu na frente aos 5 minutos do primeiro tempo. O goleiro Hugo avançou e chutou rasteiro, encontrando Fábio Júnior, livre, para completar para as redes.
A etapa final começou com empate do Brasília, com Gabi, em chute de canhota, completando após pivô de Gui Marques. Além de diversas defesas espetaculares, Hugo surpreendeu os adversários e, da própria área, finalizou rasteiro para recolocar os goianos na frente: 2 a 1.
Porém, o Brasília aumentou o volume ofensivo, pressionou bastante e conseguiu a virada, rodando bem a bola na quadra ofensiva. O empate saiu dos pés de Gui Marques, enquanto a virada aconteceu com Caio, de carrinho, completando contra-ataque.