Na segunda-feira (12), o Goiás derrotou o Ceará de virada na Serrinha, por 2×1 (com dois gols de Tadeu, ambos de pênalti), pela 20ª rodada da Série B. No entanto, essa foi a segunda partida seguida que o atacante colombiano Ángello Rodríguez, de 35 anos, foi titular. Sobre o assunto, ele comentou que, apesar da felicidade, espera render mais.
Mais do Verdão:
De virada, Goiás vence o Palmeiras e está classificado para as quartas do Brasileiro sub-20
8×1: Com futebol apático, Goiás é massacrado pelo Santos no Brasileiro Sub-17
Mancini vê carências no elenco do Goiás e clama por mais reforços
“Tenho em mente que sempre quero jogar, e desejo ser cada vez melhor em campo. Tive duas lesões seguidas, e isso me atrapalhou a ganhar uma sequência. Porém, consegui esse desejo agora, e creio que fiz dois bons jogos (contra São Paulo e Ceará). Espero que a gente jogue com o mesmo espírito constantemente daqui para frente”.
O esmeraldino possui um jogo atrasado no campeonato, contra o Amazonas, válido pela 18ª rodada. Contudo, na última vez em que subiu para a Série A (em 2021), o alviverde tinha seis pontos a mais, comparado à pontuação atual. Por isso, Ángello Rodríguez ressaltou que a equipe não pode deixar de pontuar mais, nem em duelos como visitante.
“Nós não podemos perder mais pontos, seja em casa ou fora. Já deixamos de conquistar resultados importantes no torneio, e isso tornou o processo um pouco mais difícil. Portanto, temos que mentalizar os aspectos positivos da vitória contra o Ceará, pois agora, precisamos voltar ao G4 e estacionar nele, para não sairmos mais”.
O Goiás retorna a campo na sexta-feira (16), contra a Ponte Preta, pela 21ª rodada da Série B. A bola rola às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP. Atualmente, o Verdão se encontra na 9ª colocação da tabela, com 28 pontos. Já a Macaca ocupa a 11ª posição, e está com um ponto a menos do que o time goiano.