O novo técnico do Goiás, Márcio Zanardi, e o novo executivo de futebol do Verdão, Lucas Andrino, foram oficialmente apresentados no clube. Ambos os profissionais fizeram questão de afirmar que chegam para levar o Goiás para a Série A em 2025. Também frisaram que já tem uma lista de contratações engatilhadas, de seis a sete nomes, bem como algumas dispensas.
Márcio já irá começar os trabalhos no clube ainda nesta terça (2), realizando alguns trabalhos de treinamento. A dupla terá até o dia 19 para realizar as mudanças no elenco, dentro da janela de transferências aberta neste mês de abril. Nela somente jogadores dos estaduais poderão ser contratados.
Mais do Verdão:
Goiás tem lista de jogadores no DM do clube
Time completa 11 anos sem temporada completa com o mesmo treinador
Sub-13 conquista título internacional de maneira invicta
Lucas Andrino
– Foi me dado a autonomia 100%, na montagem do elenco. Minhas escolhas serão válidas. Claro que respeitando os limites financeiros que o clube tem, mas me garantiram que terei total poder de escolha dos novos jogadores. Hoje eu não consigo ver nada mais importante ao Goiás do que o acesso. Esse é o nosso foco. Vamos fazer de tudo para conquistar isso. Sei que existem necessidades dentro elenco, não posso ser omisso. Eu vim para isso, tentar arrumar o elenco com essa autonomia que me deram. Vamos tentar resolver os problemas que existem. Já tenho conversas em andamentos com alguns nomes, e também sei da possibilidade de dispensas. Vamos trabalhar para fazer isso. Contratar atletas que cheguem e vistam a camisa, fora disso não faz sentido. Não será momento de apostas. No momento temos de quatro a seis nomes encaminhados.
Márcio Zanardi
– Fui contratado por tudo o que eu fiz na carreira. Sou jovem, 45 anos, mas chego com experiência para colocar o Goiás em voos altos. Vamos colocar o Goiás na Série A. Vamos voltar a sorrir aqui dentro. Futebol hoje é feito de estudos, quando comecei a ter sondagens do Goiás, já pesquisei o time. Sei do que vou encontrar aqui, mas confio muito no campo e no meu trabalho. Junto com o Andrino, podemos fazer mais. Sei dos problemas do time, mas não posso falar de A ou B, antes do começo do meu trabalho. Jogadores irão vir, mas no momento não consigo falar quem será dispensado ou contratado.
Junto com Zanardi, os profissionais Bebeto Salthier e Márcio Griggio (auxiliares técnicos) e Samir Omeiri (preparador físico), fecham a comissão técnica. Novos nomes de jogadores deverão ser conhecidos ainda nesta semana. O Verdão estreia na Série B entre os dias 19 e 20 de abril, contra o Ceará fora de casa.