O sonho do acesso pode ter fim ou ser mantido nesta quinta-feira (4). Às 20h, o Anápolis Vôlei encara a Apan Blumenau, no Ginásio Galegão, em Santa Catarina. Se perder, o Lobo Guará será eliminado da Superliga B e verá o sonho de ascender à elite terminar por aqui.
Derrotado por 3 sets a 1 no último sábado (30), no Newton de Faria, o time auriazul ainda pode dar a volta por cima. Para isso, a equipe comandada por Ricardo Picinin precisa vencer nesta quinta para forçar a partida de número três, que seria realizada no sábado (6), às 20h, também no Galegão.
O Anápolis tem força máxima e tenta corrigir os erros que apresentou na primeira partida. Segundo o capitão e levantador, Paulo Renan, a equipe deve evitar momentos de desconcentração. “Eles foram melhores aqui, mas não a partida inteira. Isso vai abalando a confiança da gente. Erramos bolas fáceis, tomamos decisões erradas. O psicológico influencia muito. O segredo é errar menos que eles”, disse ao Esporte Goiano.
Técnico do Lobo Guará cobra mais agressividade no ataque
Por sua vez, o Blumenau tem no oposto Jamelão e no central Iálisson os seus pontos fortes. A dupla é fundamental tanto nos ataques quanto nos bloqueios e também causa muitos estragos no passe anapolino quando está no saque.
Apan Blumenau x Anápolis Vôlei – jogo 2 da semifinal da Superliga B
Data: 4 de abril de 2019
Horário: 20h
Local: Ginásio Galegão; Blumenau, SC