5.6 C
New York
quinta-feira, maio 2, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAparecidense não dá margem para erro e derrota novamente a Ponte Preta

Aparecidense não dá margem para erro e derrota novamente a Ponte Preta

Mais uma vez, a Aparecidense avançou pela 1ª fase da Copa do Brasil 2019. Em jogo remarcado pelo STJD, o Camaleão não deu margem para o erro e venceu a Ponte Preta. Os gols que sacramentaram o avanço, agora definitivo, da equipe goiana foram marcados por Alex Henrique e Washington.

Veja como foi a partida!

Na próxima fase, Edson Júnior e seus comandados encaram o Bragantino, do Pará. A partida acontece na casa dos adversários, no Estádio Diegão, em Bragança (PA). Quem avançar do confronto enfrenta o já classificado Vila Nova, que passou pela URT na segunda fase.

- Anúncio -

Primeiro tempo

Os visitantes até começaram a partida melhor, buscando o ataque, mas depois, com o passar do tempo, se limitou a marcar a Aparecidense. Com o apoio da torcida presente no Aníbal, o Camaleão pressionou durante o primeiro tempo, forçando o jogo nas bolas aéreas para Nonato, que tinha dificuldades em se desvencilhar da marcação.

A principal chance do tempo foi da equipe goiana, com Aleílson. Aos 31, o atacante recebeu de Tiago Ulisses e invadiu a área, batendo colocado na saída do goleiro Ivan. O arremate passou pelo arqueiro, mas antes de morrer no fundo das redes, a defesa da Macaca conseguiu afastar para longe.

Segundo tempo

O Camaleão manteve a mesma pegada para a metade final, mas dessa vez soltou o grito da arquibancada. Aos 7, a defesa da Macaca deu bobeira e Moisés, que havia entrado na vaga de Nonato, aproveitou. O atacante cruzou rasteiro para Alex Henrique e viu o camisa 7 antecipar a marcação, abrindo o placar no Aníbal.

Saindo um pouco mais para o ataque, a Ponte conseguiu levar perigo aos 24, em batida cruzada de Hugo Cabral. O arremate passou pela pequena área, levou perigo e saiu pela linha de fundo. Três minutos mais tarde, foi a vez da Aparecidense conseguir ampliar com Washington. Aos 27, o camisa 10 da equipe goiana acertou belo chute de fora da área e a bola morreu no canto esquerdo de Ivan: 2 a 0. A Macaca ainda tentou reagir nos minutos finais, mas parou no goleiro Wallace. Ao apito final do árbitro, festa no Aníbal Toledo.

Ficha Técnica
Aparecidense 2 x 0 Ponte Preta
1ª fase da Copa do Brasil
Data: 03 de março de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)

Público presente: 3.973
Renda: R$17.600,00

Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Amarelos: Edson, Thalles, Nathan, Diego Renan e Gerson Magrão (PON)
Gols: Alex Henrique (7’/2T) e Washington (27’/2T) – APA
Aparecidense: Wallace; Rafael Cruz, Robson, Filipe e Mário Sérgio; Tiago Ulisses, Wagner e Washington; Alex Henrique (Rayro), Nonato (Moisés) e Aleílson (Uederson).
Técnico: Edson Júnior
Ponte Preta: Ivan; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Nathan (Tiago Real), Edson e Gerson Magrão; Giovanni (Lyncon), Matheus Oliveira (Hugo Cabral) e Thalles.
Técnico: Jorginho
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P