Mesmo com o gol relâmpago da Jataiense, o Anápolis virou na segunda etapa e assumiu a liderança do Campeonato Goiano, após a derrota do Vila Nova. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira (05), no estádio Arapucão. Com a derrota, a Raposa perde a invencibilidade em casa e chegou a terceira derrota seguida no campeonato.
Agora na liderança, o Galo da Comarca volta a campo no domingo (09), às 16h, quando enfrenta a Aparecidense no estádio Jonas Duarte. Já a Jataiense joga contra o Goiatuba no sábado (08), às 16h, no estádio Divino Garcia Rosa.
Mais do Futebol Goiano:
Veja como foi o jogo;
Veja a tabela do Goianão 2025
Como foi o jogo
O primeiro tempo começou com um gol relâmpago da Jataiense. Ainda no primeiro minuto, Marcio recebeu um cruzamento da esquerda, subiu sozinho e de cabeça abriu o placar no estádio Arapucão.
Aos 12 minutos de partida, Samuel, meia do Anápolis, fez falta dura em Marcio e foi mais cedo para o chuveiro depois do árbitro Caio Max revisar o lance no VAR.
Em que pese a vantagem Jataiense – seja na quantidade de jogadores em campo, seja no placar -, foi o Galo quem jogou melhor. O tricolor teve mais posse de bola e mais volume ofensivo, entretanto, não levou perigo à meta defendida por Arthur Gazze.
Na segunda etapa o Galo continuou melhor e foi recompensado. Aos 17 minutos, Fábio faz boa jogada individual, invade a área e bate na saída do goleiro Arthur Gazze, empatando a partida.
Dois minutos depois, em um contra-ataque de manual do tricolor, Igor Cássio recebe lançamento, ganha de todo mundo e marca o gol da virada do Anápolis. Após o segundo gol do Galo a Jataiense teve mais volume ofensivo, mas não conseguiu empatar e perdeu a invencibilidade no Arapucão.
Ficha técnica
Jataiense x Anápolis
7ª rodada do Goianão
Data: 5 de fevereiro de 2025
Horário: 19h30
Local: Estádio Arapucão; Jataí, GO
Árbitro: Caio Max
Assistente 1: Tiego dos Santos
Assistente 2: Ricardo Prado
4º Árbitro: Lucas Ramos
VAR: Jean Carlos Narciso
AVAR: Hugo Corrêa
Gol: Marcio Jonatan (1T – 1′) – (JAT); Arthur (2T – 17′) – (ANA); Igor Cássio (2T – 19′) – (ANA);
Amarelo: Kaio Wilker (JAT);
Vermelho: Samuel Michels (ANA);
Jataiense: Arthur Gazze; Diego Bolt (Cebolinha), Arthur Pierino, Weverton e Dieyson; Borim, Fernandinho, Keven e Kaio Wilker (Erick Luís); Daniel Bahia e Marcio Jonatan (Tcharles).
Técnico: Gian Rodrigues.
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Igor Souza, Victor e Bruno Boca (Caxambu); João Afonso, André (Ferrugem), Samuel Michels e Ariel (Rafael Mineiro); Kadu (Rubinho) e Igor Cássio (João Celeri).
Técnico: Ângelo Luiz.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.