O jogo entre Anápolis e Iporá, pela Série D, terminou 1 a 0 para o mandante. O jogo foi no estádio Jonas Duarte, às 16h. O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Stefano.
O Galo pulou para a 4ª colocação do grupo A5, com cinco pontos em quatro jogos. Já o Logo Guará ficou em maus lençóis, com apenas um ponto em quatro jogos o time do interior goiano se vê numa situação complicada.
Mais do futebol goiano
Goiás tem interesse em lateral do futebol ucraniano
Futebol Solidário arrecada 15 toneladas de alimentos em Anápolis
No começo do primeiro tempo, aos quatro minutos, o Anápolis teve a chance de abrir o placar numa cobrança de pênalti, mas acabou desperdiçando. Diferentemente do que se pensava, o time do Iporá foi quem conseguiu demonstrar um futebol mais produtivo e criou mais chances que os próprios mandantes, mas, apesar dos times estarem com propostas diferentes, o placar ficou zerado no primeiro tempo.
Na segunda etapa, ocorreram várias mexidas nos times e um percalço no caminho dos visitantes. João Araújo foi expulso. Com isso, o Tricolor conseguiu tomar controle do jogo. Aos 35 minutos do segundo tempo, Stefano aproveitou a pressão e botou o Galo na frente. Depois disso não houve muito movimento no jogo, o Iporá até esboçou uma reação bem no final, mas com um a menos não teve como reagir.
Ficha Técnica
Anápolis 1 x 0 Iporá
4ª rodada do Brasileirão Série D
Data: 8 de maio de 2022
Horário: 16h00
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis/GO
Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia (AM)
Assistentes: Marcio Soares Maciel (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)
4°àrbitro: Breno Vieira Souza (GO)
Amarelos: João Araújo, Bosco e Bruno Bahia (IPO); Stefano e Leandro (ANP)
Vermelho: João Araújo (IPO)
Gol: Stefano, aos 35’2T (ANP)
Anápolis: Leandro; Fábio, Felipe Chaves, Márcio Luiz e Hugo (Léo Carvalho); Batista, Stefano e Zizu (Vintecinco); Sávio (Romarinho), Igor Bahia (João Paulo) e João Marcelo (Marcelinho).
Técnico: Luiz Carlos Winck
Iporá: Clériston; Sanderson (Jônatas), Bosco, Willian Rocha e Ramon; Renato Soares, Tiago Pará (David) e Jefferson; Bruno Bahia (Jackson Souza), Flávio Henrique e João Araújo.
Técnico: Edson Silva