O Anápolis foi ao estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, neste domingo, 25, e venceu o Aparecida pelo placar de 2 a 0, gols de Tarta e Nunes, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Galo é líder geral da Divisão de Acesso, 6 pontos. O Leão é último, um ponto ganho.
Na próxima rodada, 1º de setembro, o Anápolis recebe o América, às 16h, no JD. No mesmo dia e horário, o Aparecida encara o Morrinhos no Centro Esportivo João Vilela.
Anápolis define no início
O Galo começou com tudo. Ofensivo, encontrou seu gol logo aos 2 minutos, em um chute de fora da área de Tarta. O jogador chutou no canto direito do goleiro Walace, a bola bateu na trave e entrou. O time mandante iniciou desorganizado e sentiu o tento sofrido. A comemoração tricolor acabou sendo dupla. Isso porque, aos 4, após bola rebatida na área, Nunes escorou de cabeça para o fundo das redes. 2 a 0 Anápolis. A partir daí o Aparecida intensificou as jogadas pela direita, com Magal e Jajá, mas sem levar perigo.
Clique aqui e veja como foi o jogo!
O susto veio mesmo aos 18, quando Lusmar tentou finalizar por duas vezes e acertou a trave de Jeferson. O Tricolor então diminuiu o ritmo e apostou na posse de bola. O Aparecida tentava resistir, mas sem muito poder na sua linha de frente. O Anápolis voltou a incomodar aos 32, após finalização de fora da área de Lukinha, mas a bola foi por cima do gol.
Galo segura resultado e garante vitória
Na etapa final o Aparecida voltou explorando mais o ataque, mas errava o último passe. O Galo foi o primeiro a levar perigo. Aos 4 minutos, Fumaça invadiu a área, tocou na saída de Walace, que defendeu. Demorou, mas, aos 15, em jogada de velocidade pelo meio, quase o Leão marcou. Jajá foi lançado e, sozinho, chutou no canto esquerdo de Jeferson, mas a bola foi pra fora. O Tricolor apostou no lado direito e começou a desenvolver suas jogadas por lá. Já aos 30, após cruzamento na área, Nunes cabeceou e Walace fez uma grande defesa. Passados 34 minutos do segundo tempo, a Aparecida colocou Jeferson pra trabalhar. Bola sobrou na entrada da área, Vecci chutou forte, na veia, e o goleiro tricolor espalmou.