5.6 C
New York
sábado, janeiro 23, 2021
Início Futebol Goiás Após início trágico, Goiás vira nos acréscimos e bate Internacional

Após início trágico, Goiás vira nos acréscimos e bate Internacional

Depois de um início trágico, com a expulsão de Léo Sena e desvantagem no placar, o Goiás fez a torcida tirar o grito de vitória da garganta. Neste domingo (25), o Verdão conseguiu uma virada incrível e venceu o Internacional por 2 a 1 no Serra Dourada, com um gol de falta aos 51 minutos da etapa final.

O resultado faz o Esmeraldino ganhar uma posição na tabela e ir para o 11º lugar, com 21 pontos. O Alviverde volta a campo no próximo domingo (1), contra o Fortaleza, às 16h, no Castelão.

Veja como foi o duelo lance a lance

Início catastrófico

O Goiás não podia imaginar um início pior de partida do que o que aconteceu neste domingo. Com 12 minutos, Michael errou grotescamente o passe na saída de bola. Wellington Silva recuperou e trabalhou bem com Nonato até achar Guilherme Parede na área. O atacante finalizou bem e abriu o placar para os visitantes. Para piorar, o árbitro foi chamado pelo VAR e, após consultar o monitor, expulsou Léo Sena por falta em Rithely.

Depois do baque, o Verdão pouco conseguiu fazer para incomodar o Internacional. Mesmo com os reservas, os gaúchos dominavam a posse de bola e tinham o controle. O Colorado ainda tinha o contra-ataque à sua disposição, já que o Goiás, precisando do resultado, passou a atacar mais.

A primeira jogada que levantou a torcida esmeraldina saiu só aos 37, quando Michael deixou três marcadores gaúchos para trás. No entanto, na hora de finalizar, o atacante praticamente recuou para Marcelo Lomba. Assim, o Inter controlou confortavelmente o jogo e levou a vantagem para o vestiário.

Brilho individual e virada emocionante

Logo no retorno do jogo, os esmeraldinos tomaram um susto. No primeiro ataque colorado, Guilherme Parece fez cruzamento rasteiro e Wellington Silva chegou completando por cima do gol de Tadeu. Dois minutos mais tarde, Michael respondeu desviando cobrança de escanteio e quase empatando a partida.

Quando o controle do jogo parecia ser do Inter, o brilho individual apareceu. Aos 26 minutos, Michael recebeu na área, deixou dois marcadores colorados para trás e bateu com a canhota para fazer um golaço e empatar o confronto no Serra Dourada.

Quem partiu para cima após o gol esmeraldino foi o time gaúcho. Com a superioridade numérica, o Colorado apareceu mais no ataque e quase marcou. A primeira grande chance veio com Parede, aos 39. O atacante tocou de letra após cruzamento e só não correu para o abraço porque Tadeu fez linda defesa. Depois, aos 41, Nico López chapelou Yago Felipe, mas parou no paredão esmeraldino na finalização.

No último suspiro, porém, o Goiás achou forças para buscar a virada e encerrar a série de sete partidas sem vitória no Brasileirão. Aos 51 minutos, em cobrança de falta, Rafael Vaz acertou o ângulo de Marcelo Lomba e deu a primeira vitória ao Verdão pós Copa América.

Ficha Técnica
Goiás 2 x 1 Internacional – 16ª rodada do Brasileirão
Data: 25 de agosto de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Marielson Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro de Matos (BA) e Elicarlos de Oliveira (BA)

Amarelos: Barcia (GOI); Klaus (INT)
Vermelho: Léo Sena (GOI)
Gols: Guilherme Parede, aos 12'1T (INT); Michael, aos 26'2T, Rafael Vaz, aos 51'2T (GOI)

Goiás: Tadeu; Yago Rocha (Geovane), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Yago Felipe, Léo Sena, Michael e Marcelo Hermes; Kayke (Renatinho) e Rafael Moura (Barcia).
Técnico: Ney Franco.
Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Emerson Santos e Natanael (Erik); Rithely (Sarrafiore), Bruno Silva e Nonato; Nico López, Wellington Silva (Pedro Lucas) e Gilherme Parede.
Técnico: Odair Hellmann.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Higo Magalhães destaca maturidade do elenco e confiança na conquista do título do Brasileiro de Aspirantes

Neste domingo (24), o Vila Nova iniciará diante do Ceará, a disputa dos 180 minutos mais importantes da sua trajetória no Brasileirão...

Dois suspensos e mais quatro ausências: veja provável Atlético/GO contra Fortaleza

O Atlético Goianiense finaliza, neste sábado (23), a preparação para enfrentar o Fortaleza, pela 32ª rodada do Brasileirão. A tendência é que...

Troféu do Goianão 2020 homenageará Maguito Vilela

A Federação Goiana de Futebol (FGF) homenageará Maguito Vilela, prefeito eleito de Goiânia, falecido no último dia 13 de Janeiro, batizando o ...

Du Gaia deixa Goiânia e acerta com o Goianésia

O imbróglio envolvendo o atacante Du Gaia e o Goiânia chegou ao fim. O atacante acertou sua saída do Galo e já tem casa nova: vai defender o Goianésia na temporada 2021.

Em busca do Tri, Vila Nova recebe o Remo pelo jogo de ida da final da Série C

Neste sábado (23), às 17h, Vila Nova e Remo, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), dão início a decisão do título da Série...
Anúncio