O Anápolis/UniEvangélica promete ser um dos fortes candidatos ao título dos Jogos Universitários Goianos (JUGs) deste ano. O Galo treina duro às vésperas da competição, que ocorre de 17 a 22 deste mês, em Itumbiara.
O plano da comissão técnica é vencer os JUGs para ter vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Segundo o técnico Rogério Garcez, que comanda o time sozinho após a saída de Danilo Trompieiro, o Anápolis/UniEvangélica tem metas ambiciosas em 2018.
Neste ano, o futsal tricolor começou os treinos mais cedo. Com um time mais maduro, as expectativas são altas.
– Temos o objetivo de melhorar o desempenho apresentado no ano passado. Os atletas sabem desta responsabilidade, até porque estão com o incentivo das bolsas de estudo 100% e precisam demostrar resultados. O grupo amadurece a cada dia. Tivemos pouco tempo de trabalho no ano passado. Começamos em cima da hora e ainda com um grupo jovem – pontua o técnico.
Plano para a temporada
Os JUGs não serão o único desafio do Anápolis/UniEvangélica no ano. No segundo semestre, a equipe disputará a Liga do Desporto Universitário (LDU) e o Campeonato Goiano Adulto. No Estadual, o Galo foi bem e chegou à segunda fase em 2017. Neste ano, o sonho é chegar ao topo.
– A experiência foi positiva, pois pudemos tirar o parâmetro necessário para moldar com mais qualidade a continuação do trabalho para 2018. Este ano iniciamos cedo e temos boas perspectivas que vamos colher melhores resultados – argumenta Rogério Garcez.
Para brigar pelos títulos dos JUGs, da LDU e do Goiano, quatro novas peças se somam ao elenco remanescente de 2017. Dois deles são jovens estudantes e começam a atuar já nos Jogos Universitários. Os outros dois se juntarão ao plantel no segundo semestre, para a disputa do Estadual.
A maior esperança tricolor, no entanto, é de um remanescente. O ala-esquerda Lucas Oliveira, de 24 anos, é o atleta mais velho do grupo e uma das principais apostas da comissão técnica.
– Ele tem grande potencial. Se destaca pela velocidade, boa mobilidade e versatilidade dentro de quadra, com e sem a bola. Tem ótima previsão nos chutes, excelente tomada de decisão nas distribuição das ações ofensivas e defensivas e tem espírito de liderança – elogia o treinador.
Na reta final de preparação para os JUGs, o Anápolis/UniEvangélica faz dois amistosos nesta semana, contra Amigos da Bola e Apcef.