5.6 C
New York
sábado, julho 19, 2025
InícioFutebolFutebol GoianoAnápolis toma gol cedo, empata com o Tombense, mas cai para a...

Anápolis toma gol cedo, empata com o Tombense, mas cai para a lanterna da Série C

O Anápolis viu a própria situação na Série C 2025 se agravar mais ainda durante o domingo (01), no Almeidão, que fica na cidade de Tombos. Em jogo da 8ª rodada, o tricolor buscou o empate em 1×1 com o Tombense, de Minas Gerais, com gols de Zé Eduardo e Ianson (contra), respectivamente. Dessa forma, os goianos chegaram à lanterna da liga nacional, e seguem sem saber o que é vencer nela.


Mais do Galo da Comarca:
Veja como foi o confronto em solo mineiro;
Entenda como os dois times chegaram para o desafio na Série C

Portanto, o Galo da Comarca é o 20º colocado da tabela, com seis pontos conquistados. Na próxima rodada, o tricolor recebe o Retrô, de Pernambuco, em uma reedição da final da Série D de 2024, onde os nordestinos foram campeões (agregado de 3×4). A bola vai rolar às 19h30 de sábado (07), no Jonas Duarte, em Anápolis.

- Anúncio -

Em contrapartida, o Gavião do interior de Minas Gerais se encontra na 11ª colocação, e até então, tem dez pontos somados. Pela 9ª rodada, os mineiros vão medir forças com o Brusque, de Santa Catarina, no domingo (15). Esse duelo ocorre às 16h30, no Augusto Bauer, localizado na cidade de Brusque.

COMO FOI TOMBENSE X ANÁPOLIS?

O primeiro tempo teve um domínio maior dos donos da casa, que logo abriram o marcador. Aos seis minutos, Zé Eduardo aproveitou escanteio e cabeceou no rumo de Paulo Henrique, mas ele não conseguiu evitar o gol. Entretanto, o goleiro brilhou no decorrer da etapa, e pouco depois, defendeu um pênalti do próprio autor do gol. Antes do intervalo, o arqueiro ainda evitou que alguns bons arremates de Pedro Oliveira entrassem no gol.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa, ao contrário da inicial, teve um controle maior das ações ofensivas por parte dos visitantes. No primeiro minuto, Matheus quase foi enganado pelo próprio zagueiro, e por pouco, não levou um gol contra. Posteriormente, Rafael Mineiro soltou uma bomba, a qual tirou tinta da trave. Contudo, aos 28, Verrone lançou à área, e Roger Carvalho desviou contra o patrimônio dos mandantes, deixando tudo igual. Em seguida, os goianos se lançaram ao ataque para tentar conquistar os primeiros três pontos, mas não tiveram sucesso.

Ficha Técnica
Tombense 1×1 Anápolis
8ª rodada do Brasileirão Série C
Data: 01/06/2025
Horário: 16h30
Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida (Almeidão), em Tombos, Minas Gerais
Árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF);
Assistente 1: Lehi Sousa Silva (DF);
Assistente 2: Lucas Torquato Guerra (DF);
4º Árbitro: Ronei Candido Alves (MG).
Amarelos: Mila e Zé Eduardo – (TOM); Kadu – (ANP)
Gols: Zé Eduardo (06′ 1T) – (TOM); Ianson (contra, aos 28′ 2T) – (ANP)
Tombense: Matheus; Júlio Henrique, Ianson, Roger Carvalho, e Kaike; Rickson, Mila (João Vitor) e Ingro; Pedro Oliveira, Zé Eduardo (Anderson Ligeiro) e Jefferson Renan (Rafael Silva).
Técnico: Raul Cabral.
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Renan (Verrone), Lucão, Victor Oliveira e Caxambu; (Neto Acará) Samuel Michels, Rafinha (Borim), Denner (Rafael Mineiro); Kadu e Igor Cássio (Cardoso).
Técnico: Ângelo Luiz.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!