spot_img
5.6 C
New York
sexta-feira, abril 18, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolFutebol GoianoAnápolis supera o Goianésia, rebaixa os visitantes e garante a liderança na...

Anápolis supera o Goianésia, rebaixa os visitantes e garante a liderança na fase classificatória

O Anápolis fez valer o mando de campo e venceu o Goianésia por 2×1, em jogo válido pela 11ª e última rodada do Goianão 2025. André e Ariel anotaram os gols dos mandantes, enquanto Jackson descontou para os visitantes, de pênalti. Com o resultado, os donos da casa avançaram às quartas de finais na liderança, e por outro lado, o time do Vale do São Patrício caiu para a Divisão de Acesso.


Mais do futebol goiano:
Veja como foi o duelo no Jonas Duarte;
Confira como ficou a tabela do Goianão 2025

Sendo assim, o Galo da Comarca permaneceu na ponta mais alta da tabela, com 23 pontos somados. Na 1ª fase da competição, a equipe registrou sete vitórias, dois empates e duas derrotas em 11 partidas. Agora, nas quartas de finais, o tricolor encara a Abecat em dois jogos, e será o mandante na volta.

Em contrapartida, devido às vitórias de Aparecidense e Goiatuba, o Azulão do Vale foi rebaixado, e não fica na elite estadual em 2026. O time, na ocasião, caiu na 11ª colocação, tendo feito dez pontos. Durante a campanha, os azuis conquistaram duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas na somatória das rodadas. Agora, o próximo desafio na temporada será o Brasileirão Série D, que vai começar em abril.

- Anúncio -
COMO FOI ANÁPOLIS X GOIANÉSIA?

O primeiro tempo começou de uma forma ofensiva, mas sem a precisão necessária para algum dos times abrir o placar. No lado azul, Sandrinho era quem mais tentava puxar ataques, porém, ele se lesionou e foi substituído antes do intervalo. Já no caso do tricolor, Fábio, de cabeça, levou perigo após desviar um cruzamento na área.

Entretanto, o fato que mudaria o jogo veio na reta final dos primeiros 45 minutos. Após um escanteio do Azulão, a zaga do Galo afastou, mas Luiz Fernando deixou o cotovelo em Ariel, que caiu de imediato. Pouco depois, o árbitro foi chamado ao VAR para ver o lance, e com ele revisado, expulsou diretamente o zagueiro dos visitantes. Por consequência, até o intervalo, os donos da casa pressionaram no ataque, só que ninguém saiu do zero.

SEGUNDO TEMPO

Ao contrário da primeira, a segunda etapa contou com simplesmente os três gols da partida. Logo aos quatro minutos, Ariel cruzou na grande área, e André, de cabeça, abriu o placar. Depois, aos 12, o mesmo Ariel aproveitou um rebote e, depois de um chute colocado no canto esquerdo, ampliou.

Dessa forma, os mandantes estavam cada vez mais gostando do duelo, uma vez que se encontravam em maior força no ataque. Contudo, pouco antes dos 30 minutos, Caxambu derrubou Léo Carvalho na área, e após consultar o VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, aos 31, Jackson bateu firme no canto direito e descontou. 

Embalado pelo gol feito, a equipe azul foi para cima com tudo, o que fez o tricolor apostar mais em contra-ataques. Porém, Tiago teve a chance de deixar tudo igual no marcador, mas quase em cima da linha, Victor Souza salvou de cabeça e foi o herói do Galo. Antes do fim, Paulo Henrique fez grande defesa em chute de Uederson na gaveta, o que definiu a liderança do Anápolis e o rebaixamento do Goianésia.

Ficha Técnica
Anápolis 2×1 Goianésia
11ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 23/02/25
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, Goiás
Árbitro: Jefferson Ferreira;
Assistente 1: Tiego dos Santos;
Assistente 2: Mateus Alves;
4º Árbitro: Rubens Paulo;
VAR: João Paulo Cunha;
AVAR: Danilo Bonifácio.
Amarelos: André e Victor Souza – (ANP); Sandrinho, Ian Barreto e José Ramalho (auxiliar técnico) – (GNE)
Vermelhos
: Luiz Fernando – (GNE)
Gols: André Oliveira (04′ 2T) e Ariel (12′ 2T) – (ANP); Jackson (31′ 2T) – (GNE)
Anápolis: Paulo Henrique; Fábio, Igor Souza (Lucão), Victor e Caxambu; André, Pepê (Rafael Carioca) e Ariel; Matheus Lagoa (Kadu), Igor Cássio (João Celeri) e Erick Daniel (Cardoso).
Técnico: Ângelo Luiz.
Goianésia: Matheus Cabral; Éverton Silva (Hiago), Luiz Fernando, Tibúrcio e Ian Barreto; Jô Almeida (Kauã Moura), Tabata e André Oliveira (Léo Kanu); Edílson (Léo Carvalho), Jackson e Sandrinho (Uederson).
Técnico: Márcio Goiano.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Matheus Oliveira
Jornalista em formação pela Universidade Federal de Goiás, integrante do Doutores da Bola - UFG, apaixonado por esportes e estagiário do Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!