O Anápolis Vôlei iniciou a caminhada rumo ao acesso com vitória. O Lobo Guará derrubou o São José. Os donos da casa suaram, mas fizeram a superioridade prevalecer no fim, por 3 sets a 2 (22/25, 25/19, 25/19, 24/26 e 15/12), num duelo sofrido no Newton de Faria.
O time goiano volta à quadra no próximo sábado (1), às 17h, novamente em casa, contra o Uberlândia, que bateu Lavras na estreia.
Mais do vôlei
Veja todos os confrontos auriazuis pela Superliga B
Início ruim e avalanche
O Anápolis foi ofuscado pelos visitantes no primeiro set. Apesar de liderar o placar em alguns momentos, o Lobo Guará nunca deslanchou. Leandrão e Madaloz pecaram nos contragolpes e pararam num bloqueio bem montado de São José. Qualquer tentativa de reação foi parada pelos paulistas, que fecharam em 25 a 22.
No segundo set, o Anápolis voltou firme e minimizou os erros, principalmente de recepção e ataque. A vantagem auriazul sempre variou entre seis e oito pontos e os donos da casa empataram com a parcial de 25 a 19.
A avalanche auriazul prosseguiu no início do terceiro set. O Lobo Guará não demorou a abrir vantagem nas boas jogadas de Temponi, Leandrão e Madaloz. Vez ou outra, a instabilidade aparecia e causava algumas falhas grotescas. Nada que impedisse, porém, mais um triunfo por 25 a 19.
Quase complicou
O equilíbrio predominou no quarto set. Ameaçado pelo revés, o São José cresceu. O passe auriazul não funcionou tão bem e a produtividade do ataque caiu. Do outro lado, os paulistas recebiam e bloqueavam melhor. Melhor nos saques, os visitantes conseguiram levar para o tie-break com a parcial de 26 a 24.
Na montanha-russa de desempenho, o Anápolis voltou a dominar no quinto set. O time abriu quatro pontos logo de cara. Nos momentos em que o ataque falhou, o bloqueio conseguiu resolver. O capitão Vini teve presença importante e fundamental para a vitória por 15 a 12 no tie-break.