O Anápolis foi derrotado pelo Brasiliense, neste domingo (28), pela estreia da Série D do Brasileirão 2024, por 1×0. O Galo da Comarca teve muitas dificuldades ofensivas, segurou o resultado até o final, mas aos 45 do segundo tempo, acabou levando o castigo. Gui Mendes anotou o gol do Jacaré, que deu os três pontos para o time do Distrito Federal.
O Anápolis agora tenta a recuperação na próxima rodada, onde encara o Mixto, no Jonas Duarte, no domingo (5), às 16h. O Jacaré enfrenta o Crac, também no próximo domingo, às 17h, na Arena Rifertil.
Mais do Futebol Goiano:
Iporá empata em casa com o União-MT
O Brasiliense foi melhor na primeira etapa, teve mais volume de jogo e as melhores chances. A principal foi com Everton Kanela, aos 28, num chute forte de fora da área. A bola explodiu no travessão de Wellerson, e na sequência, Tarta mandou para fora. O Galo da Comarca pouco criou, e praticamente não teve nenhuma chance na etapa inicial. Neste panorama, e com as equipes sentindo dificuldades na reta final, o primeiro tempo terminou em 0x0.
Na etapa final, o Anápolis voltou melhor. Teve uma boa chance com Paulinho aos 20, num chute cruzado, mas não conseguiu balançar as redes. Após aos 30, o Brasiliense foi mais consciente em campo, criou algumas jogadas de perigo com Nenê Bonilha e Tobinha, mas também todas pararam no goleiro Wellerson. Somente aos 45 do segundo tempo, após Gui Mendes receber na ponta direita o gol saiu.
O atleta chutou cruzado, no ângulo de Wellerson; a bola bateu no travessão e entrou. O lance praticamente foi o último do jogo, que acabou com a primeira derrota do Anápolis na Série D.