5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAnápolis sofre gol aos 45' do 2°T e é derrotado pelo Brasiliense...

Anápolis sofre gol aos 45′ do 2°T e é derrotado pelo Brasiliense na estreia da Série D

O Anápolis foi derrotado pelo Brasiliense, neste domingo (28), pela estreia da Série D do Brasileirão 2024, por 1×0. O Galo da Comarca teve muitas dificuldades ofensivas, segurou o resultado até o final, mas aos 45 do segundo tempo, acabou levando o castigo. Gui Mendes anotou o gol do Jacaré, que deu os três pontos para o time do Distrito Federal. 

O Anápolis agora tenta a recuperação na próxima rodada, onde encara o Mixto, no Jonas Duarte, no domingo (5), às 16h. O Jacaré enfrenta o Crac, também no próximo domingo, às 17h, na Arena Rifertil.

Mais do Futebol Goiano: 
Iporá empata em casa com o União-MT

- Anúncio -
Foto: Reprodução TV Brasiliense

O Brasiliense foi melhor na primeira etapa, teve mais volume de jogo e as melhores chances. A principal foi com Everton Kanela, aos 28, num chute forte de fora da área. A bola explodiu no travessão de Wellerson, e na sequência, Tarta mandou para fora. O Galo da Comarca pouco criou, e praticamente não teve nenhuma chance na etapa inicial. Neste panorama, e com as equipes sentindo dificuldades na reta final, o primeiro tempo terminou em 0x0. 

Na etapa final, o Anápolis voltou melhor. Teve uma boa chance com Paulinho aos 20, num chute cruzado, mas não conseguiu balançar as redes. Após aos 30, o Brasiliense foi mais consciente em campo, criou algumas jogadas de perigo com Nenê Bonilha e Tobinha, mas também todas pararam no goleiro Wellerson. Somente aos 45 do segundo tempo, após Gui Mendes receber na ponta direita o gol saiu.

O atleta chutou cruzado, no ângulo de Wellerson; a bola bateu no travessão e entrou. O lance praticamente foi o último do jogo, que acabou com a primeira derrota do Anápolis na Série D.

Ficha técnica
Brasiliense 1×0 Anápolis
1ª rodada do Brasileirão Série D

Data: 28/04/24
Horário: 15h30
Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, Distrito Federal
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) Marconi de Souza Gonçalo (DF)
4° Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Analista de campo:
Rodrigo Paulino de Souza (DF)
Amarelos: Luizão, Paulinho, Igor, Gonzalo, Pedro Thomaz (ANP), Aldo, Everton Kanela (BSL)
Gols:
Gui Mendes (45′ 2T) – (BSL)

Brasiliense: Wagner; Netinho, Keynan, Igor Morais e Márcio; Aldo, Tarta (Lila) e Nenê Bonilha (Joãozinho); João Santos (Gui Mendez), Tobinha (Ian Carlos) e Everton Kanela (Lucas Vieira)
Técnico: Paulo Roberto
Anápolis: Wellerson; Igor, Luizão, Kevyn e Léo; Paulinho, Zotti (Pedro Thomaz) e Tatá (Marcos Uberaba); Breno (André), Douglas (Luizinho) e Marcão (Gonzalo)
Técnico: Luiz Carlos Winck
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P