O Anápolis empatou em 0x0 com o União de Rondonópolis, neste sábado (24), pela 10° rodada da Série D. O Galo não fez um bom jogo, sentiu algumas dificuldades na partida, mas acabou suportando a pressão do time mandante e saiu do Mato Grosso com um ponto conquistado. O Tricolor ainda atuou os minutos finais com um menos, graças a expulsão do zagueiro Rafael.
A equipe do União ainda desperdiçou uma penalidade com Henrique Lelis, no segundo tempo. Com o resultado o Galo da Comarca é o terceiro com 17. O União é o segundo com Na próxima rodada o Galo irá encarar o Operário de Várzea Grande, no sábado (1°), às 17h, no Jonas Duarte. Já o União pega o Iporá, no Luthero Lopes, também no mesmo dia, às 12h.
Mais do Futebol Goiano:
Aparecidense acerta com atacante ex-CRB e lateral ex-Joinville
Vila Nova goleia o Botafogo-SP e se aproxima da liderança
Veja quem apita em Red Bull Bragantino x Goiás

O União mandou na primeira etapa. O time mandante teve mais volume de jogo, criou mais chances de perigo e teve mais posse de bola, no entanto, não conseguiu transformar a superioridade técnica, em gols. O Anápolis por sua vez pouco produziu. Não conseguiu assustar os mandantes e com isso o placar ficou em branco na primeira etapa.
No segundo tempo o panorama da partida não mudou muito. O União teve mais volume de jogo, pressionou, mas nada de balançar as redes. Aos 22 o time mandante teve uma penalidade máxima ao seu favor, após Pikachu ser derrubado na área, mas na cobrança, Henrique Lelis mandou para fora. Aos 38 o zagueiro do Anápolis, Rafael acabou sendo expulso, pelo segundo amarelo, e isso fez com que o Galo fosse pressionado até os minutos finais. No entanto o placar continuou zerado.