5.6 C
New York
sexta-feira, julho 12, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova se impõe, vence o Botafogo-SP e assume a vice-liderança da...

Vila Nova se impõe, vence o Botafogo-SP e assume a vice-liderança da Série B

Com uma atuação consistente no Estádio Santa Cruz, o Vila Nova derrotou o Botafogo-SP por 3×0, com um gol de Neto Pessoa e dois de Caio Dantas. O resultado colocou o Tigre na vice-liderança da Série B de forma momentânea, sendo que Novorizontino e Vitória ainda jogam. De qualquer forma, os goianos se garantiram por mais uma rodada no G-4.

Mais do Tigrão
Saiba como foi o lance a lance de Botafogo-SP x Vila Nova por meio do Tempo Real EG

Vila Nova se impõe, vence o Botafogo-SP e assume a vice-liderança da Série B
Foto: Fernando Brito/Vila Nova F.C.

Como foi a partida?

Apesar do jogo acontecer em um sábado de manhã, o horário e o clima quente em Ribeirão Preto não foram empecilhos para que Botafogo-SP e Vila Nova protagonizassem um jogo legal de assistir.

- Anúncio -

A Pantera chegou com perigo em finalizações de Salatiel, que Dênis Júnior defendeu, e Guilherme Mantuan, que passou por cima da meta. Já o Tigre contou com um cabeceio para fora de Éverton Brito e um belíssimo voleio de Caio Dantas, que parou em Victor Souza.

Aos 22 minutos, veio o primeiro gol. Tárik deu a bola de presente para Éverton Brito, que  tocou para Neto Pessoa. O atacante acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro. Na marca dos 33, logo após a parada técnica, Rodrigo Gelado encontrou Caio Dantas, que girou sobre dois marcadores e chutou forte. A bola bateu no travessão antes de entrar.

Com uma boa vantagem no placar, o Vila Nova administrou o tempo até a chegada do intervalo. Na volta do segundo tempo, o Tigre continuou se impondo. Aos nove minutos, Ralf encontrou um passe perfeito para Caio Dantas avançar sozinho e dar um toquinho por cima do goleiro para marcar o terceiro. Depois disso, foi só tranquilidade goiana.

Ficha técnica
Botafogo-SP 0x3 Vila Nova

13ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 24 de junho de 2023
Horário: 11h
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)
Gols: Neto Pessoa (VIL), aos 22′ do 1T. Caio Dantas (VIL), aos 33′ do 1T. Caio Dantas (VIL), aos 9′ do 2T.
Botafogo-SP: Victor Souza (Matheus); Vidal, Diogo Silva, Márcio e Patrick Brey; Guilherme Madruga (Carlos Manuel), Tárik (Gustavo Xuxa) e Tomás (Lucas Oliveira); Guilherme Mantuan, Salatiel e Lucas Cardoso (Edson Carioca).
Técnico: Adilson Batista.
Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Rafael Donato, Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Sousa) e Éverton Brito (Ronald); Caio Dantas (Luciano Naninho), Neto Pessoa (Igor Henrique) e Guilherme Parede.
Técnico:
Claudinei Oliveira.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P