A cidade de Anápolis recebe no sábado (28) e no domingo (29) as finais da Copa Goiás de futsal de 2018. Os 21 jogos que decidem as oito categorias se dividirão entre os ginásios Newton de Faria e Gracinda Maria.
A maratona começa às 9h de sábado, com as semifinais do sub-17, entre Barranca e Arena. Depois, Serp e Hípica de Mineiros decidem o outro finalista da categoria. Ao longo do dia, serão definidas também as equipes finalistas das categorias sub-20, sub-15, sub-13, sub-11 e sub-10.
Outras três categorias já têm as confrontos decisivos definidos. No domingo, o primeiro deles a ser realizado é no sub-8, às 9h, entre Arena e Jaó/Universo. No sub-9, a decisão será entre Goiás EC e Anápolis FC. Por fim, no sub-12, o duelo entre os anapolinos do Arena e os goianienses do Jaó/Universo se repete, às 12h.
Em 2018, a Copa Goiás teve oito categorias masculinas, mas não houve times suficientes para a disputa do adulto. No feminino, não houve disputa em nenhuma categoria. A expectativa da Federação Goiana de Futsal (FGFS) é que essas lacunas sejam preenchidas no Campeonato Metropolitano, que terá congresso técnico no dia 12 de maio.
Arena, Hípica Mineiros, Goiás e Clube Jaó/Universo são os times que estarão mais representados na fase final da Copa Goiás. Todos eles são finalistas de quatro categorias. Barranca, de Rialma, Serp, de Rio Verde, e Anápolis FC terão três equipes nas decisões. O Colégio Omni e o Jaraguá estão representados em uma categoria.