5.6 C
New York
domingo, maio 22, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Anápolis resolve no primeiro tempo e bate o Goianésia na estreia

Anápolis resolve no primeiro tempo e bate o Goianésia na estreia

Os primeiros 45 minutos bastaram para o Anápolis construir uma vitória tranquila na estreia do Goianão. Em casa, no Jonas Duarte, o Tricolor da Boa Vista bateu o Goianésia por 2 a 0, com gols de Vinícius e Ariel.


O Galo da Comarca volta a campo no próximo sábado (29), às 16h30, para encarar o Goiás, na Serrinha. Por sua vez, o Azulão do Vale faz seu primeiro jogo no Valdeir de Oliveira no domingo (30), às 16h, diante do Morrinhos.

Mais do Goianão
Reveja a partida na íntegra

- Anúncio -

O Anápolis teve domínio das ações e dos espaços no primeiro tempo. Kaique, num chute cruzado, e Márcio Luiz, de cabeça, assustaram Luan. O Goianésia produzia muito pouco, enquanto o Galo era mais organizado no ataque. A recompensa veio aos 30, quando Vinícius cabeceou no canto após escanteio e inaugurou o marcador.

O time tricolor teve boas chances de ampliar, especialmente quando Luan bateu roupa no chute de Batista. No rebote, Kaique ficou cara a cara com o arqueiro, mas arrematou em cima dele. O atacante, porém, se redimiu aos 41, quando serviu Ariel. O camisa 7 ficou livre, cara a cara com Luan, e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para ampliar.

Como não podia ser diferente, o Azulão voltou no ataque dos vestiários. Com pressão na saída de bola tricolor, os visitantes conseguiram sufocar o Galo em seu campo de defesa nos primeiros minutos. Contudo, faltou finalizar para o gol. Jeferson, em momento algum, foi exigido.

O Anápolis equilibrou rapidamente as ações e teve boas chances para matar o jogo. A melhor delas veio aos 29. Ariel cobrou escanteio na cabeça de Igor. Ela passou por todo mundo e bateu na testa do atacante, sem goleiro e debaixo da trave, mas foi para fora. Ficou mais difícil ainda para o Goianésia quando Kallyl foi expulso depois de acertar Batista com o cotovelo.

Ficha técnica
Anápolis 2 x 0 Goianésia
1ª rodada do Goianão
Data: 25 de janeiro de 2022
Horário: 20h30
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Tiago Gomes e Tiego dos Santos

Amarelos: Batista, Igor (ANP); Nunes, Murilo Russalen (GNS)
Vermelho: Kallyl (GNS)
Gols: Vinícius, aos 30'1T, Ariel, aos 42'1T

Anápolis: Jeferson; Marlon, Vinícius, Márcio Luiz e Davi; Batista (Hugo), Bernardo, Stefano e Ariel (Wandinho); Kaique (Igor) e Erick Bahia (Felipe).
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Goianésia: Luan; Rafael Cruz, Waldson, Murilo Russalen e Rafael Franco; Leomir Lucena, Kallyl, Léo Carvalho e Lucas Formiga (Leomir Soares); Joãozinho e Nunes (Steylor).
Técnico: Édson Júnior.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Aparecidense busca reabilitação na Série C e recebe o Floresta em casa

A Aparecidense encara o Floresta, neste domingo (22), às 18h, no Estádio Annibal Batista de Toledo, pela 7ª rodada do campeonato brasileiro...

Anápolis encara o Ação (MT) mirando na segunda colocação do Grupo A5

Focado em se manter no G4 e subir mais ainda, o Anápolis encara o Ação neste domingo (22), às 16h, no Estádio...

Universo perde para a Unip-SP nos pênaltis e fica com o vice no JUBs Futebol masculino

A dobradinha goiana não saiu por pouco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na modalidade futebol. No masculino, a Universo perdeu nos pênaltis...

Apodi perde chance clara no fim e Goiás sai derrotado pelo Flamengo no Maracanã

O Goiás perdeu para o Flamengo pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Atlético-GO vence Coritiba na estreia de Jorginho e desencanta na Série A

Finalmente chegou a primeira vitória do Atlético-GO na Série A de 2022. O nome Jorginho, claro, foi destaque da tarde-noite deste sábado...
Anúncio