As modalidades de tiro prático e tiro esportivo fazem parte da 14ª edição dos Jogos Nacionais de Integração dos Servidores da Polícia Federal (JOIDS), que está sendo realizada em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis desde o dia 19. A competição se encerra no dia 28 de julho. Lembrando que, nas duas categorias, foram recebidas 225 inscrições de atletas dispostos a levar a vitória para seus estados. Todas as competições de tiro acontecem na Associação de Tiro Esportivo de Anápolis, em Goiás.
Leia também sobre outras modalidades de esportes!
O tiro prático é a modalidade na qual são utilizadas armas de fogo para executar exercícios típicos da competição em alvos de papel ou metal. Entre as categorias estão fogo central (masculino), pistola sport (feminino), duelo 20’’ (feminino e masculino), ambos individual e por equipe.
Já o tiro esportivo é a união de várias modalidades nacionais e internacionais. São oferecidas as categorias NRA revolver (masculino e feminino), NRA pistola (masculino e feminino), IPSC revólver (masculino e feminino), IPSC pistola (masculino e feminino), ambas individual e por equipe.
Sobre o JOIDS
Esta é a 14ª edição dos JOIDS, competição promovida de três em três anos. Neste ano, é realizada em Goiás no período de 19 a 28 de julho. Os jogos acontecem em Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. Ao todo, são 18 modalidades, nas categorias masculina e feminina. O evento é promovido pela Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (ANSEF), através de sua Regional de Goiás.
Entre as modalidades oferecidas estão futebol, futebol society, futsal, vôlei indoor, vôlei de praia, tênis, atletismo, natação, tiro prático, tiro esportivo, jiujitsu, tênis de mesa, sinuca, poker, dominó, xadrez, dama e corrida de rua (5km). Os servidores da Polícia Federal disputam em categorias específicas, sendo absoluto (até 39 anos), veterano (de 40 a 49) e veteraníssimo (acima dos 50 anos).