5.6 C
New York
sábado, agosto 13, 2022
Início Quadra Basquete Campeonato Goiano de Basquete em Cadeira de Rodas tem brilho de atletas...

Campeonato Goiano de Basquete em Cadeira de Rodas tem brilho de atletas de seleção

Neste fim de semana, o clube da Assesgo, em Goiânia, recebeu a 1ª rodada do 2º turno da Série Ouro do Campeonato Goiano de Basquete em Cadeira de Rodas. Foram cinco jogos que fizeram o público vibrar com grandes lances e, acima de tudo, com a superação dos atletas.

Segundo o presidente da Federação Goiana de Basquete em Cadeira de Rodas (FGBC), José Fernando da Silva, a rodada deste fim de semana reafirmou a força do esporte. Para o mandatário, o Estadual tem atingido o objetivo proposto pela entidade, não só pelo alto nível técnico, mas também pelo lado humano.

– Queremos fazer a integração das pessoas com deficiência através do esporte. A federação está conseguindo esse êxito com a participação dos atletas. As pessoas com deficiência têm o esporte como método de reabilitação e inclusão. Isso aumenta a autoestima dos atletas – disse o presidente.

- Anúncio -

Mais do basquete goiano

O Campeonato Goiano é reconhecido como um dos principais do Brasil. Isso devido ao bom número de atletas que integram os quadros da seleção nacional. Atualmente, Duan, da Aparecidense, e Renan Aurélio, da Adefirv, de Rio Verde, são os principais nomes. Na Série Prata, divisão secundária do Estadual, o jovem Renan, da ADA, de Anápolis, faz parte da seleção brasileira sub-20. “São atletas que participam e abrilhantam nossas competições”, comentou José Fernando.

Em quadra

O Campeonato Goiano de Basquete em Cadeira de Rodas contém 11 equipes divididas em duas séries. A divisão principal é a Série Ouro, com cinco times. Na Série Prata, seis agremiações fazem a competição.

Na Série Ouro, três das quatro rodadas classificatórias já foram realizadas, sendo uma em Aparecida de Goiânia, outra em Goianésia e a mais recente na capital. A equipe que lidera o torneio é a Aparecidense, que venceu todas as suas seis partidas até aqui. A Adfego, de Goiânia, vem logo atrás, com quatro triunfos e duas derrotas. Agodef, de Goianésia, Adefirv, de Rio Verde, e Asdeniq, de Niquelândia.

A última rodada será no dia 18 de agosto, no Clube Dona Gercina, em Rio Verde. As finais do Campeonato Goiano em Cadeira de Rodas serão nos dias 10 e 11 de novembro. Segundo o presidente da FGBC, os jogos serão no Goiânia Arena e contarão com todas as equipes.

Veja os resultados da 1ª rodada do 2º turno da Série Ouro

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Motivado após classificação na Sul-Americana, Dragão visita o Botafogo no Nilton Santos

O Atlético-GO visita o Botafogo na noite deste sábado (13) às 21h, no Estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Em casa, Aparecidense encara o Botafogo/PB pela classificação na Série C

Aparecidense e Botafogo da Paraíba duelam neste sábado (13), às 17h, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela 19° rodada...

Vila Nova busca reverter derrota em casa para o Taubaté,em busca de classificação no Feminino A3

O Vila Nova enfrenta o Taubaté, fora de casa, na tarde deste sábado (13), às 15h, no Estádio Joaquinzão. A partida é...

Vila Nova empata com o Londrina no Serra e chega a marca de 15 empates na Série B

O Vila Nova empatou em 0x0 com o Londrina, nesta noite de sexta-feira (12), pela 24° rodada da Série B em partida...

Goiás recebe Avaí na Serrinha em confronto direto contra o Z-4

Depois do revés para o Palmeiras no Allianz Parque, o Goiás volta suas atenções para a luta contra o rebaixamento. Neste sábado...
Anúncio