Com vaga garantida na Série C e na Copa do Brasil de 2026, o Anápolis agora avalia dar mais um grande passo de olho no futuro. Dessa vez, o tricolor do Alto da Boa Vista estrutura um projeto para construir um novo centro de treinamentos. O terreno, na ocasião, fica próximo à Estância Vale das Brisas, na própria cidade de Anápolis.
Mais do futebol goiano:
CBF reduz número de rebaixados para a Série C;
CBF anuncia o retorno de campeonato regional
“A construção do novo CT é um sonho que se tornará realidade, e o projeto já está em andamento. Recentemente, protocolamos o projeto junto à prefeitura, o que nos permite dar um passo importante: iniciar as captações de recursos para efetivar as obras. Embora tenhamos que cumprir todos os procedimentos burocráticos e de licenciamento, o torcedor pode ter a consciência de que o projeto avança”, destaca Vanderley Braga, atual presidente do conselho fiscal do Galo da Comarca.
A tendência é de que as obras se iniciem de fato na próxima temporada. Segundo o dirigente, o Anápolis deve abrigar todas as suas equipes dentro do local. Além disso, Vanderley também ressaltou a importância de se ter uma boa e moderna estrutura para desenvolver melhor os jovens da base:
“Nosso foco é construir um CT que priorize a base, pois é nela que se formam os jogadores prontos para serem negociados, o que é fundamental para o futuro do clube. Acreditamos que, no início do próximo ano, poderemos dar mais boas notícias sobre o pontapé inicial da construção”, complementou.
O Anápolis terminou oficialmente a temporada profissional em 2025, e obteve bons registros. No caso, o Galo foi vice-campeão goiano, mas ficou com o título de “campeão do interior”. Ademais, o tricolor encerrou a participação na Série C em 15º lugar, com 23 pontos conquistados.