Custou caro a expulsão de Douglas no segundo tempo contra a Ferroviária. O camisa 7 do Anápolis recebeu vermelho depois de uma checagem do VAR enquanto o Tricolor segurava bem o jogo. Logo depois, os paulistas anotaram, com Paulinho Santos, o gol do triunfo por 1 a 0 na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. No primeiro tempo, os visitantes ainda perderam um pênalti.
Com o resultado, o Galo da Comarca precisará vencer em casa para seguir vivo. Vitória simples leva a definição para os pênaltis e, por dois ou mais, coloca os goianos nas quartas. O embate que vai definir a classificação será no domingo (20), às 16h. A partida pode ser no Jonas Duarte – a depender da recuperação do gramado – ou no Olímpico.
Mais do Galo da Comarca
Time tenta ser o quarto goiano a chegar às quartas
Na primeira etapa, a Ferrinha começou em cima e chegou duas vezes com perigo. Mas a melhor chance foi tricolor. Aos 13, a arbitragem pegou toque de mão de Ronaldo Alves na área. Stefano cobrou o pênalti, e o goleiro Saulo salvou com a ponta dos pés. Mais tarde, Laion ainda quase marcou um gol olímpico.
O Galo controlava bem o jogo no segundo tempo, até que o volante Douglas levantou muito a perna e, após checagem do VAR, foi expulso pelo árbitro. Logo depois disso, a Ferroviária marcou. Paulinho Santos aproveitou cruzamento de Ronaldo Alves e foi às redes.
Ficha técnica
Ferroviária 1 x 0 Anápolis
Jogo de ida das oitavas da Série D
Data: 12 de agosto de 2023
Horário: 17h
Local: Fonte Luminosa; Araraquara, SP
Árbitro: Paulo Henrique Salmázio (MS)
Assistentes: Cícero Alessandro de Souza (MS) e Luiz Fernando Colete (MS)
VAR: Gilberto Castro Júnior (PE), auxiliado por Clóvis da Silva (PE)
Amarelos: Vitor Barreto (FER)
Vermelho: Douglas (ANP)
Gols: Paulinho Santos, aos 13’2T (FER)