O Anápolis foi derrotado, para o Brasiliense, pelo placar de 2 a 0, na tarde deste domingo (17), no Estádio Jonas Duarte. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo A5 do Brasileirão Série D 2022. Zotti e Tobinha marcaram os gols da partida.
Com a derrota, o Galo encerra a rodada na lanterna do grupo sem nenhum ponto conquistado, já o Brasiliense lidera com três pontos e começa bem a quarta divisão nacional. O Tricolor volta a campo neste mesmo estádio no próximo sábado (23), às 16h, contra o Operário de Várzea Grande. Já o clube da capital federal tem pela frente o Atlético/MG na próxima quarta-feira (20), às 19h, no Mineirão, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.
Mais do Futebol goiano:
Goiás esgota ingressos para o jogo com o Palmeiras
Veja como foi: Atlético/GO x Vila Nova – Goianão sub-20
Grêmio Anápolis desembarca no Mato Grosso
Definido o adversário do Goiás na Copa do Brasil sub-20
O Galo buscou mais o ataque na primeira etapa com as investidas de Erick Bahia, Felipe com a finalização de Hugo. A equipe goiana tinha mais espaço e mesmo com a maior posse no ataque não conseguiu ser efetivo.
Na única oportunidade criada pela equipe de Brasília, o gol aconteceu. Luquinhas tentou finalizar mas travado pela defesa, mas na sobra o camisa 10 Zotti aos 30 minutos arriscou uma pancada de fora da área e a bola estufou a rede do Tricolor, sem chance de defesa para Leandro Silva.
Na segunda etapa, o Tricolor melhorou na partida e o técnico Luiz Carlos Winck fez várias alterações, promovendo a estreia de Zizu, Tibúrcio e Marcelinho mas não obteve efeito no jogo.
Aos 40 minutos, Alagoano fez um belo cruzamento alto pelo lado esquerdo e Tobinha apareceu na pequena área e cabeceou no contrapé do goleiro Leandro, sacramentando a vitória do Jacaré em território goiano.
Ficha técnica
Anápolis/GO 0 x 2 Brasiliense/DF
1° rodada do Brasileirão Série D
Data: 17/04/22
Horário: 16h00
Local: Estádio Municipal Jonas Duarte, em Anápolis/GO
Árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
Assistentes: Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO) e Tiego dos Santos Henrique Braga (GO)
4º árbitro: Anderson Ribeiro Gonaçalves (GO)
Gols: Brasiliense – Zotti 30′ 1T, Tobinha 40′ 2T
Anápolis: Leandro Silva; Fábio, Márcio Luiz, Felipe Chaves (Tibúrcio) e Hugo (João Marcelo); Batista, Bernardo (Marcelinho) e Stefano; Erick Bahia, Madson (Zizu) e Léo Carvalho (João Paulo).
Técnico: Luiz Carlos Winck
Brasiliense: Edmar Sucuri; Andrezinho, Keynan, Gustavo Henrique e Erick Daltro; Aldo, Tarta e Zotti; Cabralzinho, Marcão e Luquinhas.
Técnico: Celso Teixeira