5.6 C
New York
sábado, agosto 13, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Grêmio Anápolis começa bem na Série D e vence a primeira no...

Grêmio Anápolis começa bem na Série D e vence a primeira no ano

O Grêmio Anápolis venceu o Ação/MT, pelo placar de 3 a 1, na tarde deste domingo (17), no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande/MT. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo A5 do Brasileirão Série D 2022. Jair, Ronivan Bipo e Wandinho marcaram para o GEA. Lorran balançou as redes para o Ação.

Com o resultado, a Raposa termina a rodada na liderança do grupo com três pontos, colocando a equipe mato-grossensse na lanterna. A equipe goiana volta a campo no próximo sábado (23), diante do Ceilândia, no Jonas Duarte, em Anápolis. O Tuiuiú Pantaneiro por sua vez tem pela frente o Costa Rica/MT  no dia 27 de abril , às 21h, no Estádio Laerte Paes Coelho, no Mato Grosso do Sul.

Mais do Futebol goiano:
Goiás esgota ingressos para o jogo com o Palmeiras
Veja como foi: Atlético/GO x Vila Nova – Goianão sub-20
Grêmio Anápolis desembarca no Mato Grosso
Definido o adversário do Goiás na Copa do Brasil sub-20

O primeiro tempo ocorreu de forma equilibrada com ambas equipes buscando o ataque. O GEA teve um início melhor a e abriu o placar aos 16 minutos com o centroavante Jair, entretanto a equipe mato-grossensse reagiu em buscou o empate.

- Anúncio -

A Raposa cometeu pênalti e aos 28 minutos, o camisa nove Lorran se encarregou da cobrança e bateu rasteiro no canto direito, o goleiro Lucas até tocou na bola mas ela foi entrou na lateral da rede, levando o empate para o intervalo.

Na segunda etapa, a equipe da casa que levou apenas cinco reservas para a partida sentiu o desgaste e deixou o time goiano partir para cima e criar oportunidades de virar a partida no Dito Souza.

O alviceleste fez mais alterações aumentando o gás da equipe no jogo. Wandinho e Diego Papita trouxeram mais velocidade para a partida. Aos 35 do segundo tempo após cruzamento magistral, Ronivan Bispo virou a partida e Wandinho nos acréscimos deu números finais ao jogo a primeira vitória da Raposa no ano.

Ficha técnica
Ação/MT 1 x 3 Grêmio Anápolis/GO
1° rodada do Brasileirão Série D
Data: 17/04/22
Horário: 16h00
Local: Estádio Dito Souza, em Várzea Grande/MT

Árbitro: Dagoberto Silva Modesto (TO)
Assistentes: Eduardo Teodoro Rodrigues (MT) e Gislan Antônio Garcia da Silva (MT)
4º árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)

Gols: Grêmio Anápolis – Jair 16′ 1T, Ronivan Bispo 35′ 2T, Wandinho 48′ 2T; Ação – Lorran 30′ 1T (P)

Ação: Gabriel Palma; Indio, Anderson Mauro, Arruda e Jean; Ramalho (Marlon), Felipe Profeta e Luis Antônio; David (Pedrão), Lorran (Jonathan) e Walisson Nene.
Técnico: Eduardo Henrique

Grêmio Anápolis: Lucas Maticioli; Igor (Arthur Pangaro), Ronivan Bispo, Luizão e César Nunes; Éder, Janderson, Marcus Vinícius (Wandinho) e Gean; Marcos Brazion (Alex), Jair (Pedro Marinho)e Janderson (Papita).
Técnico: Ariel Mamede
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Eduardo Vilarins
Estudante do 5º período de jornalismo na Faculdade Metropolitana de Anápolis (FAMA) Produtor de jornalismo na Fundação Frei João Batista Vogel Estagiário no Esporte Goiano
Anúncio

Últimas

Motivado após classificação na Sul-Americana, Dragão visita o Botafogo no Nilton Santos

O Atlético-GO visita o Botafogo na noite deste sábado (13) às 21h, no Estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Em casa, Aparecidense encara o Botafogo/PB pela classificação na Série C

Aparecidense e Botafogo da Paraíba duelam neste sábado (13), às 17h, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela 19° rodada...

Vila Nova busca reverter derrota em casa para o Taubaté,em busca de classificação no Feminino A3

O Vila Nova enfrenta o Taubaté, fora de casa, na tarde deste sábado (13), às 15h, no Estádio Joaquinzão. A partida é...

Vila Nova empata com o Londrina no Serra e chega a marca de 15 empates na Série B

O Vila Nova empatou em 0x0 com o Londrina, nesta noite de sexta-feira (12), pela 24° rodada da Série B em partida...

Goiás recebe Avaí na Serrinha em confronto direto contra o Z-4

Depois do revés para o Palmeiras no Allianz Parque, o Goiás volta suas atenções para a luta contra o rebaixamento. Neste sábado...
Anúncio