O Anápolis venceu o Real Noroeste neste domingo (31), por 3×0, no jogo de volta da segunda fase do Brasileiro da Série D. Como havia perdido o primeiro duelo por 5×2, a partida foi levada para as penalidades. E na disputa de pênaltis, o time goiano foi eliminado, perdendo por 3×1 . No tempo normal, Zizu, Tibúrcio e Romarinho marcaram para o Galo.
Nas penalidades, o próprio Romarinho, Ariel e Bernardo desperdiçaram as cobranças. Com o resultado o Real Noroeste está na segunda fase da Série D e irá encarar o Caxias/RS. O primeiro jogo será no Espirito Santo, e a decisão fica para Caxias. O Galo agora volta aos gramados apenas na próxima temporada.
Mais do futebol goiano:
Atlético/GO leva o empate do Internacional no último minuto, no Brasileiro Sub-20
Goiás vence o Coritiba e sobe na tabela
Vila leva o empate no final do jogo para o Novorizontino
O primeiro tempo foi praticamente tricolor, com o Anápolis pressionando o adversário desde os minutos finais. Logo aos 12, conseguiu abrir o placar com o Zizu e após balançar as redes aumentou a pressão. No entanto, o segundo gol não saiu de forma imediata, apenas nos minutos finais da primeira etapa. Aos 45, após bola alçada na grande área, Tibúrcio pegou a sobra e aumentou o placar. Após o gol o primeiro tempo foi encerrado.
No segundo tempo o jogo foi marcado por mais igualdade. O Galo pressionava, mas sem objetividade, o Real Noroeste se defendeu na medida do necessário, e explorou os contra-ataques quando tinha espaço. O panorama da partida seguiu até aos 36, quando o Galo teve uma penalidade ao seu favor, após a bola bater na mão da zaga do time do Real. Na cobrança, Romarinho marcou o terceiro. Após o terceiro o jogo foi encerrado.
PENALIDADES
Nas penalidades, Romarinho, Ariel e Bernardo pararam nas defesas do goleiro Weyde. O Real não desperdiçou nenhuma cobrança e, com isso, o Galo foi eliminado da Série D.
Ficha técnica
Anápolis (1) 3×0 (3) Real Noroeste
Volta da 2ª fase do Brasileirão Série D
Data: 30/07/22
Horário: 16h
Estádio: Estádio Olímpico, em Goiânia