Pela 11ª e última rodada do Goianão, Anápolis e Goianésia medirão forças em busca de objetivos diferentes na tarde de domingo (23). A bola vai rolar às 16h, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Enquanto os mandantes buscam a vitória para avançar na liderança, os visitantes precisam dos três pontos por dois motivos: Escaparem do rebaixamento e se manterem vivos na briga pela classificação.
Mais do futebol goiano:
Campeão goiano, Cléber Gaúcho é anunciado como técnico da Anapolina para 2025
Veja a tabela do Goianão 2025
Na tabela do campeonato, o Galo da Comarca se encontra na ponta mais alta, com 20 pontos. Caso permaneça como líder, vai encarar Abecat, Goiatuba ou o próprio Goianésia nas quartas de finais. Por outro lado, o Azulão do Vale está em 9º lugar, e possui dez pontos. Se o time vencer, torce por um tropeço da Abecat para avançar, mas se perder, terá que secar Aparecidense, Goiânia e Goiatuba para não cair de divisão.
ANÁPOLIS
Dependendo apenas de si mesmo para chegar ao mata-mata na liderança, o técnico Ângelo Luiz possui alguns desfalques importantes. O volante Samuel Michels foi julgado por uma expulsão contra o Atlético-GO, e vai precisar pegar dois jogos de gancho. Ou seja, ele não poderá entrar em campo contra o Goianésia e nem no jogo de ida nas quartas de finais.
Além disso, os volantes Ferrugem e João Afonso seguem lesionados, e não possuem condições de atuar. Porém, o time também terá o retorno de dois jogadores importantes jogadores. O meia Pepê e o atacante Matheus Lagoa se recuperaram de contusões, e estão à disposição da comissão técnica novamente.
GOIANÉSIA
Em um misto de “fuga do rebaixamento” com “esperança de ir à 2ª fase”, o técnico Márcio Goiano tem apenas um desfalque para o duelo. Isso porque o zagueiro Léo Kanu se encontra em recuperação de lesão no departamento médico, e por isso, pode se ausentar. Dessa forma, Luiz Fernando e Tibúrcio devem ser mantidos na zaga, e os demais atletas estão disponíveis para o importante confronto.