O Anápolis enfrentou o América neste sábado, 31, pela 4ª rodada da Divisão de Acesso, e empatou por 1 a 1 no estádio Jonas Duarte. O gol do Galo foi marcado por Gustavo Henrique. O meia Washington anotou para os visitantes.
Mais da Divisão de Acesso:
-> Confira a tabela do torneio
-> Veja como foi a transmissão da partida!
No momento, o Tricolor segue líder geral da segundona, 7 pontos. O Leão é 4º, 5 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Anápolis recebe o Jaraguá, domingo, 8, às 16h, no Jonas Duarte. No mesmo dia e horário, o América encara o Morrinhos no Centro Esportivo João Vilela.
Galo sai na frente; Leão empata
O Tricolor começou pressionando, principalmente pelos lados, e logo aos 2 minutos arriscou uma finalização com Balotelli, que chutou forte mas Pedro defendeu sem rebote. Aos 10 minutos, após vacilo da defesa, o Galo não perdoou. Gustavo Henrique saiu em velocidade e, cara a cara com o goleiro, fez a finta e tocou para o gol. 1 a 0 Anápolis. O time da casa seguiu melhor no jogo, com mais posse de bola.
O América, pouco incomodava. Mas, num lance trabalhado, a equipe visitante deixou tudo igual. Aos 18, após bola cruzada de cabeça na área, Washington girou na defesa e tocou na saída de Jeferson. 1 a 1. A partir daí o Anápolis começou a fazer jogadas pelo meio para furar a defesa bem armada do América. Aos 28, a polêmica. Após cruzamento na área, Guilherme cabeceou e conseguiu chutar, fez o gol, mas acabou se apoiando na zaga e fez falta. O Leão segurou as jogadas pelos lados do Tricolor, que não acertou uma finalização de perigo.
Bola não entra
O Galo iniciou novamente em cima, com jogadas pelos lados com Lukinha e Tavares. O próprio Tavares, aos 7, arriscou da entrada da área e obrigou Pedro e defender. O técnico Coutinho colocou Ronaldo pra não deixar Lukinha avançar. O Tricolor abusou dos levantamentos na área e, aos 27, perdeu uma ótima chance de voltar à frente do placar.
Gustavo Henrique, bem colocado, cabeceou dentro da área e mandou por cima do gol. O América cresceu na partida, com cruzamentos na área, mas Jeferson estava bem. O Galo ficou mais no contra-ataque, mas não encontrou o tento da vitória.