O Anápolis terá dois desfalques para encarar a Ferroviária-SP, neste sábado (12), às 16h, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo primeiro jogo das oitavas da Série D. O zagueiro Taison e o meia Rafael Mineiro não irão atuar, visto que estão com lesões musculares, sofridas no último duelo contra o Democrata-MG, na segunda fase do torneio.
Mais do Galo:
Time confia na recuperação do gramado do Jonas Duarte para o segundo jogo
Goleiro valoriza grupo após classificação
Vaga nas oitavas é a segunda da história no clube

Com isso o técnico Luís Carlos Winck tem dúvidas para definir os substitutos dos atletas. Na zaga, Dadal e Marcelo Xavier brigam pela posição. A tendência é que Marcelo Xavier assuma o posto, já que treinou na semana como titular. Para a vaga de Rafael, três nomes são cotados. Paulinho, Renan e até mesmo Laion, sendo mais recuado, podem herdar a vaga.
Pelo que foi mostrado nos treinamentos, Renan é o mais certo para começar a jogando. Diante disso um provável Galo da Comarca para a primeira decisão deverá ter: Wellerson; Vitinho, Marcelo Xavier, Tibúrcio e Jhonathan Moc; Vinícius, Douglas, Renan (Paulinho) e Stefano; Alison e Laion.
As oitavas da Série D segue como todo o regulamento das competições da CBF. Não há o gol qualificado fora de casa e havendo a igualdade na soma dos placares nos dois jogos, a decisão será levada para as penalidades máximas.
O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (20), ainda com o local a ser definido. Visto que o gramado do Jonas Duarte está em processo de recuperação, após as festividades do Arraiana, na cidade. Caso não reúna condições, o Galo irá atuar novamente no estádio Olímpico, em Goiânia.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.