5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAnápolis chega às oitavas da Série D pela segunda vez em sua...

Anápolis chega às oitavas da Série D pela segunda vez em sua história

O Anápolis chegou às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D pela segunda vez em sua história. O Galo da Comarca repetiu o feito da temporada de 2016, que foi exatamente a primeira do clube na quarta divisão nacional.


Naquela ocasião, o Tricolor da Boa Vista avançou em segundo num grupo que tinha Sete de Dourados-MS, que foi o líder, Desportiva Ferroviária-ES e Goianésia. Na segunda fase, tirou também um mineiro – a Caldense – por 7 a 6 nos pênaltis, após dois empates em 1 a 1.

Mais do futebol goiano
Veja a história do triunfo do Galo no Olímpico 

- Anúncio -

Nas oitavas de 2016, o adversário foi o Volta Redonda, que seria o campeão daquela edição. No Jonas Duarte, o Anápolis foi derrotado por 2 a 1 e, no segundo confronto, não conseguiu tirar o zero do placar.

Em 2017, o Galo foi eliminado ainda na primeira fase, num grupo em que Ceilândia e Comercial-MS foram os primeiros e também tinha o Sinop-MT. No ano passado, os tricolores foram à segunda fase, mas caíram nos pênaltis para o Real Noroeste.

O Anápolis tentará, em 2023, chegar pela primeira vez em sua história às quartas de final. A adversária é a Ferroviária-SP. O primeiro jogo ocorre em Araraquara, na Fonte Luminosa, e a volta será no Jonas Duarte.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P