5.6 C
New York
domingo, setembro 29, 2024
InícioDestaqueAnápolis é derrotado pelo Retrô e fica com o vice da Série...

Anápolis é derrotado pelo Retrô e fica com o vice da Série D

O Anápolis foi derrotado por 3×1 para o Retrô e acabou ficando com o vice-campeonato do Brasileiro da Série D. O Galo da Comarca sentiu em campo, pouco criou e acabou sofrendo o revés. Como havia vencido a ida por 2×1, o placar agregado ficou em 4×3 para o time pernambucano. Fialho, Mascote e João Pedro anotaram os gols do Retrô. Magno, descontou para o Anápolis.

O Galo encerrou a temporada com o acesso para a Série C de 2025. Além da vaga, conseguiu a premiação de 1.2 milhões de reais, conquistados durante toda a competição.

Mais do Galo:
Anápolis coloca à prova o bom aproveitamento do Retrô como mandante 
Breno destaca que equipe está unida e irá buscar o título 

- Anúncio -
Foto: Márlon Costa / Divulgação Anápolis

O primeiro tempo começou com o Retrô mandando na partida e pressionando o Galo. Com apenas três minutos já conseguiu chutar duas vezes com perigo ao gol de Wellerson, que salvou em ambas as chances de Fialho e Mascote. O Anápolis sentiu muito em campo e mal saiu da defesa até a metade do tempo. A pressão foi grande e o gol aconteceu aos 12, com Fialho. Após cruzamento da esquerda, Fialho pegou de primeira e a bola encobriu o goleiro do Anápolis; 1×0. 

O time da casa tirou o pé do acelerador e o Galo cresceu em campo. Aos 21, conseguiu o empate. Douglas cruzou para a grande área e Magno, de cabeça, colocou no canto direito do goleiro Darley. O duelo ficou aberto com o empate no placar, a Fênix tentou algumas vezes com Fialho e Diego Guerra, mas nada que levasse perigo. O Anápolis explorou os contra-ataques, mas também não conseguiu marcar o segundo. Final de primeiro tempo 1×1. 

Foto: Márlon Costa / Divulgação Anápolis

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final o Anápolis voltou desligado da partida. Aos 4, levou o segundo. Após cruzamento para área, Mascote subiu de cabeça e marcou; 2×1. O Galo pouco fez em campo e foi presa fácil nos primeiros 20 minutos. O terceiro saiu aos 23. Depois de bela jogada na ponta direita, João Pedro chutou cruzado, Wellerson não defendeu, e a bola morreu nas redes; 3×1. 

Com o placar favorável, o Retrô segurou a vitória até o final. O Anápolis pareceu abatido e pouco criou, tentou algumas jogadas no final, mas foi em vão. Final de partida; 3×1. 

Ficha Técnica
Retrô 3×1 Anápolis
2° jogo da final da Série D
Data
: 29/09/2024
Horário: 16h
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Pernambuco
Árbitro: Luiz Flavio De Oliveira (SP)
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro Da Costa (SP)
Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP)
Quarto Árbitro: Gustavo Holanda Souza (SP)
Quinto Árbitro: Jose Daniel Torres De Araujo (PE)
Inspetor: Italo Medeiros De Azevedo (CBF)
Analista de campo: Francisco Domingos Da Silva (PE)
Assessor: Silvio Eduardo Silva E Silva (MA)
VAR: Adriano De Assis Miranda (SP)
AVAR: Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Erich Bartolomeu Antas e Silva Bandeira (PE)
Amarelos: Toti (RTO)
Gols: Fialho (12′ 1T), Mascote (4′ 2T), João Pedro (23′ 2T) – (RTO), Magno (21′ 2T ) – (ANP) 
Retrô: Darley; Guilherme Paraíba, Denílson, Renan Siqueira e Toty; Fialho (Alex Reinaldo), Alencar (Jonas) e Radsley; Diego Guerra (Richard), João Pedro e Mascote
Técnico: Itamar Shulle
Anápolis: Wellerson; Brenno (Rubinho), Igor, Luizão, Matheus Vinicius; Kevyn, Ariel, Magno, Matheus Lagoa; Cardoso (Douglas), Marcão.
Técnico: Angelo Luiz
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookThreadsBlueskyTwitterInstagramYoutube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P