Anápolis demite Ramon Menezes e Alan George assume o comando técnico

558
Foto: Igor Nery - EG
Anúncio

O Anápolis demitiu o técnico Ramon Menezes no início da tarde desta terça-feira (13). A diretoria tricolor agiu rápido e já anunciou o quinto treinador na temporada. Assume o comando do Galo o até então técnico do sub-19, Alan George, de 44 anos.

O novo treinador já dirigiu as atividades desta tarde no CT do Galo, sequência da preparação para o jogo de domingo (18), às 17 horas, diante do Comercial (MS), em Campo Grande, pelo Brasileiro Série D.

Além de Ramon Menezes, também foram desligados do clube o ala direita Marcelo (que vai jogar no Tombense-MG) e o meia Lucas Sotero. Nos bastidores, a informação é que pelo menos mais quatro jogadores devem deixar o tricolor ainda nesta terça-feira. Segundo a diretoria, a intenção é dar uma mexida com o grupo de jogadores. Embora as chances de classificação para a segunda fase sejam remotas, a cobrança é para que o time vença o Comercial, em Campo Grande, e depois o Ceilândia, em Anápolis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais um técnico

O Tricolor começou a temporada 2017 sob o comando de Charles Fabian. Após dois jogos (0x0 Itumbiara em casa e 0x3 para o Vila Nova fora), foi demitido. Assumiu o auxiliar, Caio Autuori. Aguentou apenas quatro jogos: 1×1 Crac e 0x0 Itumbiara fora, e 1×1 Iporá e 1×1 Goiás em casa. Então chegou Waldemar Lemos, que concluiu o Campeonato Goiano e ajudou a livrar o time do rebaixamento. Lemos chegou a iniciar a montagem do grupo para o Brasileiro da Série D, mas antes do início da competição se transferiu para o Náutico.

No Brasileiro, Ramon Menezes não conseguiu estabelecer um padrão tático ao time e, após quatro rodadas, acumulou três empates (sendo dois em casa) e uma derrota.

Alan George assume o Anápolis com o desafio de levar o time a duas vitórias, para chegar aos nove pontos, e torcer por outros resultados para brigar por uma vaga entre os quinze segundos colocados que se classificam. Com as demissões de jogadores, deve lançar mão de atletas mais jovens que estão na reserva, alguns deles pratas da casa.

Ficha do novo treinador:
Nome: Alan George Alencar Teixeira
Idade: 44 anos
Naturalidade: Anápolis (GO)
Estado civil: Casado
Clubes como atleta: Anapolina (1992-1997), Anápolis (1998-1999), Interporto-TO (1994) e Ceilandense (1994)
Clubes como treinador: Anápolis (2009), Anapolina (2010), Botafogo-DF (2012), Gama (2012), Botafogo (DF), Nacional-AM (2016) e Velo Clube-SP (2017).
anúncio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here