5.6 C
New York
sábado, agosto 13, 2022
Início Futebol Futebol Goiano Anápolis contrata Robston e efetiva filho de Paulo Autuori no comando técnico

Anápolis contrata Robston e efetiva filho de Paulo Autuori no comando técnico

Polêmico volante foi anunciado na manhã deste sábado. Caio Autuori dirigirá o Galo da Comarca

O início ruim no Goianão fez a diretoria do Anápolis agir. Após confirmar a demissão do treinador Charles Fabian, o Galo da Comarca contratou o experiente volante Robston, de 35 anos.

Velho conhecido do futebol goiano, Robston se destacou no Distrito Federal, defendendo Gama e Brasiliense. Depois de boa passagem no Jacaré, chamou a atenção do Atlético. No Rubro-Negro, foram quatro temporadas de sucesso. Ao lado do amigo Pituca, o jogador deu consistência ao meio-campo e ajudou na reconstrução do Dragão.

As boas atuações no Atlético o levaram a voos maiores. Sem muito brilho, Robston vestiu a camisa de Botafogo, Atlético-PR, Sport, Vitória e Ceará.  Em 2012, retornou ao Urias Magalhães, onde permaneceu até se transferir para o rival Vila Nova, na temporada seguinte.

- Anúncio -

No Tigre, o volante sofreu com uma longa punição. O atleta ficou afastado dos gramados por conta do uso de drogas. No retorno aos gramados, em 2015, ajudou o Vila a conquistar o título da Série C e caiu nas graças dos torcedores colorados. No ano passado, se envolveu em uma polêmica com o então treinador vilanovense Guilherme Alves e deixou o clube. Na última entrevista como jogador do Tigre, afirmou que o técnico era o motivo de seu adeus.

Depois da turbulenta saída, fechou com o Cuiabá. Pela equipe da Série C, atuou em seis partidas e não anotou nenhum gol. Nesta temporada, estava no Botafogo-PB, mas preferiu aceitar a proposta tricolor para voltar a Goiás.

Treinador efetivado

Caio Autuori trabalhou na base da Seleção.(Reprodução/CBF)

Logo após demitir Charles Fabian, a diretoria do Galo da Comarca optou por efetivar o auxiliar Caio Autuori como treinador. O profissional é filho do renomado técnico Paulo Autuori, do Atlético-PR.

Caio já passou pela Seleção Brasileira de base, Vasco, Cruzeiro, entre outras equipes. A estreia dele como treinador ocorre neste domingo, 5, às 17h, contra o Crac, no Genervino da Fonseca.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Motivado após classificação na Sul-Americana, Dragão visita o Botafogo no Nilton Santos

O Atlético-GO visita o Botafogo na noite deste sábado (13) às 21h, no Estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro/RJ....

Em casa, Aparecidense encara o Botafogo/PB pela classificação na Série C

Aparecidense e Botafogo da Paraíba duelam neste sábado (13), às 17h, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela 19° rodada...

Vila Nova busca reverter derrota em casa para o Taubaté,em busca de classificação no Feminino A3

O Vila Nova enfrenta o Taubaté, fora de casa, na tarde deste sábado (13), às 15h, no Estádio Joaquinzão. A partida é...

Vila Nova empata com o Londrina no Serra e chega a marca de 15 empates na Série B

O Vila Nova empatou em 0x0 com o Londrina, nesta noite de sexta-feira (12), pela 24° rodada da Série B em partida...

Goiás recebe Avaí na Serrinha em confronto direto contra o Z-4

Depois do revés para o Palmeiras no Allianz Parque, o Goiás volta suas atenções para a luta contra o rebaixamento. Neste sábado...
Anúncio