5.6 C
New York
sexta-feira, outubro 22, 2021
Início Quadra Futsal Anápolis e Campestre empatam em duelo muito disputado pelo Goiano de Futsal...

Anápolis e Campestre empatam em duelo muito disputado pelo Goiano de Futsal Feminino

Em um jogo alucinante do início ao fim, Anápolis/UniEvangélica e Clube Campestre empataram em 7 a 7 na noite desta sexta-feira (27), no ginásio da UEG, em Anápolis. O confronto marcou a estreia das duas equipes no Campeonato Goiano de Futsal Feminino de 2019.

Com um ponto cada, as equipes dividem a segunda colocação no Estadual, atrás do Goiás/Universo e à frente do Vila Romana. As tricolores retornam à quadra no próximo sábado (5), às 20h, na UEG, para encarar as esmeraldinas.

Mais do futsal feminino
Confira a tabela do Estadual
Verdão estreou com vitória sobre o Vila Romana

- Anúncio -

Por sua vez, o time de Rio Verde joga mais duas vezes neste final de semana, no ginásio da Universo. No sábado (28), às 17h30, o Verdão é o adversário. No domingo (29), às 9h, o embate é com o Vila Romana.

Ritmo frenético

No primeiro toque de bola do Campestre, a ala Thamiris roubou a bola da atleta rio-verdense, driblou a goleira e fez 1 a 0. O segundo gol do Anápolis saiu menos de 20 segundos depois, mais uma vez com Thamiris, chutando de fora. O início letárgico das visitantes forçou o técnico César Paraíba a pedir tempo. Não adiantou. Logo em seguida, Bruna fez o terceiro e Nayane, cobrando tiro direto, fez o quarto.

Apesar da desvantagem, o Campestre já atuava bem e fazia por merecer descontar. Para marcar, a equipe alviverde contou com o tiro direto cobrado por Lorena, depois de as anapolinas estourarem as cinco faltas. Ainda na primeira etapa, Chris fez linda jogada individual e serviu Janaína. Livre, ela mandou para as redes e deixou o time visitante animado.

As rio-verdenses já tinham dominado a parte final do primeiro tempo e seguiram assim em quase toda a etapa complementar. Logo de cara, o empate veio. Taísa fez um golaço após driblar a marcadora e chutar de fora. Poucos segundos depois, Lorena fez seu segundo e empatou a partida.

A pressão do Campestre prosseguiu, mas o Anápolis mostrou bravura e ainda anotou no contragolpe, com a craque Thamiris. Menos de um minuto depois, porém, o Galo, que estourou muito cedo o limite de infrações, sofreu o empate na cobrança de tiro direto de Lorena.

Nos contra-ataques, a equipe tricolor voltou à frente, com gols de Geovana e Bruna, que deu um belo giro sobre Taísa antes de marcar. Com pouco tempo no cronômetro, o duelo parecia resolvido, mas não estava. O valente Campestre foi à luta e diminuiu com Janaína. A 17 segundos do fim, o Anápolis cometeu mais uma falta e cedeu outro tiro direto para a artilheira Lorena garantir o empate. No último lance, Bruna quase anotou o oitavo das donas da casa, mas o chute parou na trave.

Ficha Técnica
Anápolis/UniEvangélica 7 x 7 Clube Campestre – 1ª rodada Goiano de Futsal Feminino
Data: 27 de setembro de 2019
Horário: 20h
Local: Ginásio da UEG; Anápolis, GO
Gols: Thamiris (3x), Bruna (2x), Nayane e Geovana (ANP); Lorena (4x), Janaína (2x), Taísa (CAM)
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Após classificação, Higo afirma que a Copa Verde é a chance do Vila ter um título em 2021

O técnico do Vila Nova, Higo Magalhães, afirmou que o Tigrão vai em busca do título da Copa Verde 2021. Após a...

Com tranquilidade, Vila Nova vence Rio Branco VN/ES e avança às quartas da Copa Verde

O Vila Nova venceu o Rio Branco de Venda Nova/ES por 3x0, nesta quinta-feira (21), pelas oitavas de final da Copa Verde....

Veja como foi: Vila Nova 3 x 0 Rio Branco/ES – Oitavas da Copa Verde

Vila Nova e Rio Branco de Venda Nova, do Espírito Santo, duelam nesta quinta-feira (21), pelas oitavas de final da Copa Verde...

Campeão! Atlético volta a vencer o Bela Vista e conquista o Goianão sub-15

O Atlético Goianiense é campeão do Goianão sub-15! O Dragão voltou a vencer o Bela Vista, no segundo jogo da final nesta...

Sem acordo, volante deve deixar o Goiás; outros jogadores da base também podem sair

O volante Breno não irá renovar o seu contrato com o Goiás no final da temporada. O jogador tem contrato com o...
Anúncio