Em um jogo alucinante do início ao fim, Anápolis/UniEvangélica e Clube Campestre empataram em 7 a 7 na noite desta sexta-feira (27), no ginásio da UEG, em Anápolis. O confronto marcou a estreia das duas equipes no Campeonato Goiano de Futsal Feminino de 2019.
Com um ponto cada, as equipes dividem a segunda colocação no Estadual, atrás do Goiás/Universo e à frente do Vila Romana. As tricolores retornam à quadra no próximo sábado (5), às 20h, na UEG, para encarar as esmeraldinas.
Mais do futsal feminino
Confira a tabela do Estadual
Verdão estreou com vitória sobre o Vila Romana
Por sua vez, o time de Rio Verde joga mais duas vezes neste final de semana, no ginásio da Universo. No sábado (28), às 17h30, o Verdão é o adversário. No domingo (29), às 9h, o embate é com o Vila Romana.
Ritmo frenético
No primeiro toque de bola do Campestre, a ala Thamiris roubou a bola da atleta rio-verdense, driblou a goleira e fez 1 a 0. O segundo gol do Anápolis saiu menos de 20 segundos depois, mais uma vez com Thamiris, chutando de fora. O início letárgico das visitantes forçou o técnico César Paraíba a pedir tempo. Não adiantou. Logo em seguida, Bruna fez o terceiro e Nayane, cobrando tiro direto, fez o quarto.
Apesar da desvantagem, o Campestre já atuava bem e fazia por merecer descontar. Para marcar, a equipe alviverde contou com o tiro direto cobrado por Lorena, depois de as anapolinas estourarem as cinco faltas. Ainda na primeira etapa, Chris fez linda jogada individual e serviu Janaína. Livre, ela mandou para as redes e deixou o time visitante animado.
As rio-verdenses já tinham dominado a parte final do primeiro tempo e seguiram assim em quase toda a etapa complementar. Logo de cara, o empate veio. Taísa fez um golaço após driblar a marcadora e chutar de fora. Poucos segundos depois, Lorena fez seu segundo e empatou a partida.
A pressão do Campestre prosseguiu, mas o Anápolis mostrou bravura e ainda anotou no contragolpe, com a craque Thamiris. Menos de um minuto depois, porém, o Galo, que estourou muito cedo o limite de infrações, sofreu o empate na cobrança de tiro direto de Lorena.
Nos contra-ataques, a equipe tricolor voltou à frente, com gols de Geovana e Bruna, que deu um belo giro sobre Taísa antes de marcar. Com pouco tempo no cronômetro, o duelo parecia resolvido, mas não estava. O valente Campestre foi à luta e diminuiu com Janaína. A 17 segundos do fim, o Anápolis cometeu mais uma falta e cedeu outro tiro direto para a artilheira Lorena garantir o empate. No último lance, Bruna quase anotou o oitavo das donas da casa, mas o chute parou na trave.